Type Here to Get Search Results !

Helena - A um passo do Destino - Penúltimo Episódio (Reprise)


Episódio 04 – Penúltimo Capítulo


Cena 01: Cidade de São Paulo – Noite – Casa de José - 22h30
Helena chega a cada de seu avô e encontra tudo revirado e fica muito assustada, procurando seu avô e não o encontrando.
Helena  (gritando): Vovô cadê o senhor???
Ao andar pela sala ela encontra gotas de sangue pela casa percebendo que teve luta naquele local. Um homem aparece por trás de Helena a sufocando, ela retira uma faca de seu bolso e enfia na perna do homem, que cai para trás.
Helena: Onde está o meu avô?
Adriano: Seu avô está em um local seguro conosco.
Helena: Devolvam o meu avô ou eu te mato.
Adriano: Seu avô vai morrer garota, aquele velho imprestável.
Helena: Não fala assim dele.
Adriano se levanta e começa uma luta corporal com Helena, mas ele era muito mais forte. Percebendo que não iria conseguir vencê-lo em uma luta corporal ela resolve inovar.
Adriano: Você vai morrer e vou colocar seu cadáver ao lado do seu avô, quero ver a infelicidade no rosto dele.
Helena: Por que tanto ódio do meu avô?
Adriano: Eu não tenho nada contra o seu avô, mas existe uma pessoa lá dentro muito importante que tem.
Helena: Pessoa importante?
A jovem retira uma seringa de sua bolsa, mas Adriano percebe.
Adriano: Não pense que sou idiota como o outro, isso não vai funcionar em mim.
Helena: É claro que você não é tão idiota quanto o outro, você é mais ainda.
Adriano: O que?
Helena retira uma arma escondida e da um tiro certeiro em Adriano.
Adriano: A seringa foi apenas uma distração, não foi?
Helena: É claro. Agora só falta o Rubens.
Adriano: Você é muito ingênua garota existe uma pessoa maior por trás disso tudo, você nunca vai salvar o seu avô, nunca, ele é o culpado de tudo isso.
Helena: Como assim culpado?
Adriano: Foi ele que...
Adriano morre sem conseguir terminar a frase.


Cena 02: Cidade de São Paulo – Noite – Casa de José
Helena reúne algumas armas e explosivos guardados na casa de seu avô, para usar em seu combate final contra a facção. Ela pretende que suas duvidas sejam esclarecidas e que cumpra finalmente seu destino.


Cena 03: Cidade de São Paulo – Madrugada – Esconderijo da facção
Miguel chega à facção, na verdade ele é um membro da organização criminosa e estava a serviço da cúpula maligna.
Rubens: Você conseguiu?
Miguel: Sim. Deixei a carteira de propósito na casa dela para que encontrasse este lugar.
Silvia: Como você pode fazer isso?
Miguel: Você que deveria se envergonhar, não foi capaz de protegê-la.
Silvia: Fique quieto. Não sabe o que está dizendo.
Rubens: Chega de briga. O momento se aproxima, em instantes ela deve chegar aqui.
Miguel: E onde está o Adriano?
Silvia: Ele sumiu, só sei que disse que iria resolver nossos problemas.
Rubens: Ele deve ter ido atrás da garota.
Miguel: O pai da facção virá hoje?
Silvia: Ele deve vir em breve, é o mais interessado em tudo isso.
Miguel: Se eu fosse você se despedia dela, porque tudo o que começou anos atrás, está para terminar hoje.
Silvia sai da sala e os dois ficam conversando.


Cena 04: Cidade de São Paulo – Madrugada – Esconderijo da facção
Silvia fica triste e começa a chorar no canto de uma sala da facção. Ela relembra do seu passado e do dia em que deu a luz a uma menina e foi obrigada a vendê-la. Essa garota era Helena.
Silvia (chorando): Perdoe-me minha filha, eu te amo.


Cena 05: Cidade de São Paulo – Madrugada – Esconderijo da facção
Helena finalmente consegue chegar ao endereço da facção. Ela tenta entrar pela porta da frente, mas percebe que está trancada. Então andando nos arredores ela encontra uma entrada secreta subterrânea. Ela desce uma escada e ao entrar da de cara com Miguel e Rubens apontando uma arma para a cabeça de José que esta amordaçado.
Helena: Miguel? O que está acontecendo aqui?
Miguel: Surpresa minha amada Helena.
Rubens: Você caiu direitinho no nosso plano.
Helena: Plano?
Rubens: Veio direto para o matadouro.
Helena: O que estão dizendo?
Miguel: Deixe-me explicar. Eu deixei minha carteira de propósito para você encontrar este lugar.
Rubens: Depois que descobrimos sua localização há um ano, mandamos o Miguel para se passar por seu namorado e então te vigiar.
Helena: Você é um canalha, como pode?
Miguel: Você nunca me amou de verdade.
Rubens: Chega de papo é hora da sua morte Helena.
Silvia aparece com uma arma na mão.
Silvia: Não ousem tocar nela ou eu mato vocês.
Rubens: Só pode estar louca!
Miguel: Vamos desconsiderar isso, deve ser a emoção em reencontrá-la.
Helena: Reencontrar-me?
Silvia: Isso não importa agora, você deve fugir comigo.
Helena: Eu não vou a lugar algum com você.
Miguel: Você não sabe quem ela é não estou certo?
Helena: Quem é ela?
Rubens: Sua verdadeira mãe.
Helena sente o impacto da notícia e fica um instante em silêncio. Após cair a ficha e começar a entender toda a situação ela diz:
Helena: É por isso que me trouxeram para cá não é? Para me matar? Vocês mataram meus pais, meus únicos e verdadeiros pais? Mas por quê?
Rubens: Seus pais fizeram parte de tudo isso.
Silvia atira para o alto.
Silvia: Não diga mais nada, poupe a garota desse sofrimento.
Helena: Fale agora. Eu quero saber.
Rubens: Eu não direi mais nada, agora quem vai falar é seu avô.
Rubens tira os panos da boca de José e o obriga a contar tudo.
Rubens: Fale agora velho ou eu estouro os seus miolos.
José: Perdoe-me Helena.
Helena: Perdoar sobre o que?
José: Eu sou o culpado de tudo isso.
Neste instante o pai da facção aparece, ele surpreende a todos que ficam com os rostos espantados, ele então diz:
Pai da facção: Finalmente admite o que fez seu velho!
Helena percebe quem é o pai da facção e diz:
Helena: Papai o senhor está vivo?

Continua...


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.