Type Here to Get Search Results !

O ÚLTIMO SUSPIRO - CAPÍTULO 5:




-CAPÍTULO 05-

-PARTICIPAÇÃO DO CAPÍTULO-

 


VICENTE

ROSE

ALBERTO

SÍLVIA

JORGE

MARISA

RODRIGO

HENRIQUE

THIAGO

RICARDO

 

-PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DO CAPÍTULO-

 

“MÉDICO”

“LUCIANO”

 

ATRIZ CONVIDADA:

 

ADRIANA ESTEVES como NEUSINHA.


 

LETÍCIA SPILLER como ESTER.

 

Retorno imediato da última cena do capítulo 04.

 

CENA 01: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”: AMOR DE MÃE.

 

Alberto se surpreende com a chegada súbita do filho, Rodrigo. Rodrigo vem até ele.

 

RODRIGO [SORRI] – Pai...

 

ALBERTO [SÉRIO] – Eu não tenho nada pra falar com você!

 

Alberto interrompe bruscamente Rodrigo, que tentara se aproximar do pai, e pensara ele que as mágoas do passado já haviam sido esquecidas, mas isso não tinha acontecido.  Alberto se faz de desentendido e sobe para o quarto. Henrique se aproxima de Rodrigo e tenta confortá-lo.

 

HENRIQUE [SORRI] – É melhor irmos embora daqui!

 

RODRIGO – Achei que ele já havia superado tudo, mas ele não superou! (DISPERSO).

 

Close no rosto de Rodrigo, triste e indignado com a atitude do pai.

 

-CUT TO-

 

CENA 02: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/QUARTO DE ALBERTO/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”: AMOR DE MÃE.

 

Alberto chega furioso no quarto. Ele joga os móveis, os quadros, se posta na cama. É perceptível ver sua indignação com a volta do filho ao lado de outro homem, seu marido. Ele grita furioso no quarto.

 

ALBERTO [GRITA] – Malditos! Malditos!

 

Foco no rosto de Alberto, olhar odioso.

 

CENA 03: HOSPITAL ESTADUAL DE VITÓRIA/RECEPÇÃO/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “PIANO”: AMOR DE MÃE.

 

Sílvia se aproxima de Rose.

 

SÍLVIA [SÉRIA] – O pior aconteceu! Seu irmão chegou de viagem!

 

ROSE [SORRI] – Confesso que não entendi. Ele mesmo disse que só viria nas vésperas do meu casamento! E papai...

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Não paro de pensar um segundo que seja na reação de Alberto ao ver o filho, ele não está preparado pra esse reencontro. Aposto que até mesmo Rodrigo não está.

 

ROSE [SÉRIA] – O que faremos agora?

 

SÍLVIA [SÉRIA] – É melhor você ir pra mansão, tentar preparar seu pai. Eu fico aqui esperando alguma notícia de Ester. A Cirurgia já acabou segundo a recepcionista e logo teremos notícias mais sólidas.

 

ROSE [SÉRIA] – Certo. Eu vou falar com Jorge, ele me leva. Tem certeza que a senhora vai ficar bem?

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Sim. Pode ir...

 

Tiago se aproxima de Sílvia.

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Você pode ir também... não vamos prestar queixa. Já sei mais ou menos quem é culpado por tudo isso estar acontecendo.

 

THIAGO [FIRME] – Não! Eu vou ficar! Quero saber sobre ela!

 

Foco no olhar triste de Thiago.

 

-FADE OUT-

 

CENA 04: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/SALA DE ESTAR/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: “JUST DANCE”: LADY GAGA.

 

Rodrigo que já estava de saída, se surpreende com a chegada de Rose e Jorge.

 

ROSE [SORRI] – Meu irmão querido...

 

RODRIGO [SORRI/EMOTIVO] – Rose...

 

Os dois irmãos se abraçam e se beijam.

 

ROSE [EMOCIONADA] – Que saudade que eu estava de você!

 

RODRIGO [CHORANDO] – Você nem imagina o quanto sofri com sua ausência esses anos todos (CHORANDO).

 

ROSE [CHORANDO] – Não chora! Nós estamos juntos agora e é isso que importa!

 

HENRIQUE [SORRI] – Estamos juntos!

 

Rose abraça Henrique. Jorge tosse.

 

ROSE [SORRI] – Eu amo vocês dois! Já ia me esquecendo... esse é Jorge, meu noivo e futuro marido.

 

RODRIGO [SORRI] – Então esse é o famoso Jorge?

 

JORGE [SORRI/INDIFERENTE] – Sim, sou eu.

 

Jorge cumprimenta Rodrigo, que o pega de surpresa e o abraça.

 

RODRIGO [SORRI/BRINCANDO]– Eu sou gay, mas não mordo. Cheiroso ele!

 

Todos riem.

 

ROSE [SORRI] – É o jeito dele, meu amor.

 

RODRIGO [SORRI] – Esse é meu jeito sim, quem disse que não se pode ser espalhafatoso? Eu amo ser espalhafatoso. Eu amo ser eu.

 

ROSE [SORRI] – Adoro sua dose de amor próprio e confesso que ele fazia uma tremenda falta nessa casa. Não esperava que você chegasse antes do casamento.

 

RODRIGO [SORRI] – Eu queria tirar minhas próprias conclusões, nunca acreditei em uma só palavra de mamãe. Eu sabia que o passado não estaria esquecido por ele, já comprovei tudo. Ele não esqueceu, ele não me aceitou.

 

ROSE [SORRI] – Calma! Nós sabíamos que seria difícil.

 

RODRIGO [SORRI] – Eu pensava que com o tempo... Mas... O coração dele continua sendo uma pedra e parece que quanto mais o tempo passava, mais essa pedra ganhou contornos e ficou cada vez mais resistente.

 

ROSE [SORRI] – Papai é cabeça dura, mas nós vamos recuperar ele, nós vamos trazer o velho Alberto da nossa infância de volta.

 

Rodrigo respira fundo.

 

RODRIGO [SORRI] – E mamãe?

 

ROSE [SÉRIA] – Aconteceu uma tragédia na nossa família!

 

RODRIGO [SÉRIO] – Como assim?

 

ROSE [SÉRIA] – É uma longa história...

 

Nesse instante, o celular de Jorge toca. Ele atende.

 

JORGE [SÉRIA] – Meu amor, eu vou ter que sair... prometo que é só por um instante.

 

ROSE [SORRI] – Claro, meu amor!

 

Rose beija Jorge.

 

JORGE [SORRI] – Nos vemos mais tarde. Foi um prazer imenso conhecer vocês!

 

RODRIGO – O prazer foi todo nosso querido! Agora...conte-me tudo, irmãzinha. (PREOCUPADO).

 

Rose senta-se ao lado de Rodrigo e Henrique, Jorge sai.

 

-FADE OUT-

 

CENA 05: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/EXT./DIA

 

Vicente estaciona o carro no acostamento. Pretendera vigiar todos os passos da família Libertini.  Ele percebe que o carro de Jorge também está estacionado no local.

 

VICENTE [SORRI] – Hoje eu acabo com você e amanhã com meu novo emprego, cada vez mais perto dessa maldita família, eu conquisto o coração da viúva!

Vicente rir, diabolicamente. De repente, Jorge aparece.  Vicente abaixa a cabeça. Escondendo-se. Jorge olha para os lados, em seguida, entra no carro. Vicente levanta a cabeça e acelera o carro lentamente, seguindo Jorge, que não nota que está sendo seguido de perto.

 

FOCO NO SORRISO DE VICENTE.

 

-CUT TO-

 

CENA 06: HOSPITAL ESTADUAL DE VITÓRIA/RECEPÇÃO/INT./DIA

 

Sílvia e Thiago esperam na recepção do hospital por alguma notícia de Ester. Um médico se aproxima dos dois, eles se levantam.

 

SÍLVIA [SÉRIA/APREENSIVA] – Sílvia Libertini, irmã de Ester, prazer! Como ela está?

MÉDICO [SORRI]– Ela está bem. Se recuperando da cirurgia. Ela fraturou o fêmur, a cirurgia foi longa, mas conseguimos reverter à situação.

 

SÍLVIA [SORRI/ALIVIADA] – Graças a Deus.

 

MÉDICO [SORRI] – Repouso será essencial nos próximos dias, ela vai ficar internada aqui. Uma curiosidade, você é o marido dela? (APONTANDO PARA THIAGO).

 

THIAGO [SORRI] – Não. Sou apenas um amigo!

 

MÉDICO [SORRI] – A paciente apresentava serias lesões e essas não foram adquiridas pelo acidente, parece ser agressão, violência doméstica, suponho. Vocês sabem dizer algo?

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Foi o marido dela, doutor! Ele é um desgraçado, já devia está preso há muito tempo.

 

MÉDICO [SÉRIO] – Faremos um exame de corpo de delito para averiguar amanhã mesmo. Por enquanto, peço que descansem. Ela provavelmente acordará no começo da noite, está sob efeito dos medicamentos.

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Agradeço doutor.

 

O médico se afasta.

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Esse desgraçado vai ser preso! Enfim... vamos descansar? Você pode ir! Qualquer notícia, repasso. Agora tenho seu número!

 

THIAGO [SÉRIO]– Não. Eu ficarei aqui. Quero ver, ela acordar e ter certeza que está tudo bem mesmo!

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Tem certeza disso?

 

THIAGO [FIRME] – Sim, eu vou ficar aqui, esperarei Ester acordar!

 

SÍLVIA [SORRI] – Eu já vou então! Me liga quando ela acordar, por favor!

 

THIAGO [SORRI] – Sim.

 

SÍLVIA [SORRI/TOCANDO SEU OMBRO] – Obrigado por tudo.

 

Sílvia sai.

 

Foco no rosto de Tiago, preocupado.

 

-CUT TO-

 

CENA 07: CASA DE NEUSINHA/SALA DE ESTAR/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: “IDGAF”: DUA LIPA.

 

Neusinha está preocupada com Ester. Ricardo chega da construtora. Ele corre e abraça Neusinha.

 

RICARDO [SÉRIO] – Soube de tudo no caminho e sabia que do jeito que você é, estaria nervosa, meu amor!

 

NEUSINHA [SÉRIA] – Estou, mas eu vou tentar me acalmar. Já tomei um chá de camomila. Estou tentando falar com Sílvia pelo celular, mas até agora não recebi retorno.

 

RICARDO [SÉRIA] – Vamos manter a calma! Receberemos notícias logo e tudo já estará bem!

 

NEUSINHA [SÉRIA] – Tomara!

 

Ricardo abraça ainda mais intensamente Neusinha.

 

-CUT TO-

 

CENA 08: MOTEL/ENTRADA/EXT./DIA

 

TRILHA SONORA: “IDGAF”: DUA LIPA.

 

Jorge para na entrada de um motel, Vicente que o seguia para o veículo um pouco mais afastado. Jorge olha para os lados, em seguida se encontra com Marisa. Vicente observa tudo do carro.

 

VICENTE [SORRI] – Quem diria? O bundão tem uma amante! [P] – Coitada da Rose! Mas pensando bem, se eu matar esse desgraçado, estarei fazendo um favor pra ela. Mas não... eu não vou fazer isso. Um flagra seria melhor! Um flagra. Traições costumam doer muito e sempre há alguém pra consolar nestes momentos. Vicente pega o celular do bolso, ele foca a câmera em Jorge e Marisa. Flashes. Vicente tira várias fotos dos dois na entrada do motel.

 

VICENTE [RI] – Bingo!

 

Close no olhar sarcástico de Vicente, olhando as fotografias.

 

-ABERTURA (CRIMNAL - Britney Spears)-

 

-FADE OUT-

 

CENA 09: MOTEL/QUARTO/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: “AMANTE NÃO TEM LAR”: MARÍLIA MENDONÇA.

 

Ao som de (AMANTE NÃO TEM LAR – Marília Mendonça.)

Jorge e Marisa se beijam e brindam um champanhe francês.

JORGE [SORRI] – Você é maluca, sabia?

 

MARISA [SORRI] – Sou sim! Maluca de paixão por você!

 

Jorge bebe um gole de champanhe, em seguida despeja na boca de Marisa. Ela bebe.

 

JORGE [SORRI] – Você me tirou de uma conversa familiar chatíssima! Devo te agradecer por isso!

 

MARISA [SORRI] – Sério?

 

JORGE [SORRI] – O irmão de Rose voltou da Irlanda! Um gayzinho chato, pegajoso!

 

MARISA [DEBOCHA/IRÔNICA] – Cuidado pra não se apaixonar por ele, hein!

 

JORGE – Está me estranhando é isso? Você sabe que minha praia é outra.

 

MARISA [IRÔNICA] – Sei é? Tenho algumas desconfianças!

 

JORGE [PROVOCANDO-A] – Quer provar então?

 

MARISA [SORRI] – É né... Experimentar não arranca pedaço!

 

Marisa beija Jorge com malícia. Os dois rolam na cama.

 

-CUT TO-

 

CENA 10: MANSÃO LIBERTINI/QUARTO DE ALBERTO/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: “AMANTE NÃO TEM LAR”: MARÍLIA MENDONÇA [BAIXO].

 

Alberto acorda e percebe que Rodrigo ainda está na mansão e não foi embora, como pensara. É possível ouvir as vozes de alegria e entusiasmo de todos na sala de estar. Alberto se levanta e sai em direção da sala de estar, com muita raiva.

 

-FADE OUT-




CENA 11: MANSÃO DA FAMÍLIA LIBERTINI/SALA/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

Sílvia beija o filho e o genro.

 

SÍLVIA [SORRI] – Vocês não sabem a alegria que sinto em ver vocês novamente aqui nessa casa.

 

RODRIGO [SORRI]– Estou muito feliz, minha mãe! Nós estamos!

 

SÍLVIA [SORRI] – Passaram-se tantos anos! Como vocês estão lindos! (EMOCIONADA).

 

ROSE [SORRI] – Falei a mesma coisa. A Irlanda fez muito bem para os dois.

 

HENRIQUE [SORRI] – A Irlanda e o nosso amor, sem dúvidas, fizeram muito bem pra gente!

 

RODRIGO [SÉRIO] – E tia Ester, mamãe, como ela está? Rose nos contou tudo.

 

SÍLVIA [SÉRIA] – Agora está bem. Passou por uma cirurgia, está se recuperando. Thiago ficou com ela no hospital.

 

RODRIGO [SURPRESO] – Quem é Thiago?

 

SÍLVIA [SORRI] – Um grande amor do passado de Ester, que curiosamente a atropelou.  Mas o real culpado é outro.

 

ROSE [PENSATIVA] – As nossas suspeitas se confirmaram, mãe?

 

SÍLVIA [PENSATIVA] – Quase filha, quase!

 

Pequena pausa.

 

SÍLVIA [SORRI] – O que estão fazendo ainda aqui... Vou mandar alguém levar essas malas para o quarto de vocês!

 

RODRIGO [SORRI] – Não. Acho que não vamos ficar aqui, mãe! Vamos nos hospedar em algum hotel, até o casamento de Rose.

 

SÍLVIA [SORRI] – De jeito nenhum. Vocês vão ficar aqui!

 

De repente, Alberto desce as escadas e surpreende.

 

ALBERTO [SÉRIO] – Ainda não foram?

Sílvia interfere bruscamente:

 

SÍLVIA [SÉRIA/FIRME] – Eles vão ficar na nossa casa!

 

ALBERTO [NERVOSO] – Sendo assim, eu vou embora!

 

SÍLVIA [FRIA] – O que você está esperando então?  (FRIA).

 

ALBERTO – Você está mandando eu ir embora dessa casa? É isso mesmo?

 

SÍLVIA [SORRI/FRIA] – Não. Eu só estou dizendo que entre você e meus filhos, eles sempre serão minhas prioridades. Quer sair? Saia. Mas eles ficam!

 

Close no rosto de ódio de Alberto. Rodrigo abaixa a cabeça.

 

-FADE OUT-

 

CENA 12: HOSPITAL ESTADUAL DE VITÓRIA/QUARTO DE RECUPERAÇÃO/INT./DIA

 

TRILHA SONORA: “LOVE ME LIKE YOU DO”: ELIE GOULDING.

 

Tiago acaricia os cabelos de Ester.

 

THIAGO [SORRI/EMOTIVO] – Quem diria... Que apenas em uma situação como essa, pudéssemos nos reencontrar!

 

Ester se remexe na cama, ainda meio atordoada, vai acordando aos poucos. Ela percebe que alguém está ao seu lado. Um homem. Com um olhar turvo, ela aproxima o olhar e ver que trata-se de Tiago, seu grande amor do passado.

 

THIAGO [SORRI] – Não fala nada. Eu vou cuidar de você!

 

Foco no olhar de Ester, acordando do coma [ao som de LOVE ME LIKE YOU DO – Elie Goulding].

 

-CUT TO-

 

CENA 14/MANSÃO LIBERTINI/QUARTO DE VICENTE/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: “LOVE ME LIKE YOU DO”: ELIE GOULDING.

 

A CÂM nesse momento, mostra Vicente deitado em sua cama, pensativo.

 

**FLASHBACK ON**

 

-CUT TO-

 

CENA 15/APART. DE VICENTE/SALA DE ESTAR/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

A CÂM nesse exato momento mostra uma sala bagunçada. Vicente, com apenas 4 anos, presencia a morte de seus pais.

 

ALBERTO [GRITA/NERVOSO] – Eu disse que se não pagasse a nossa dívida, quem iria morrer não seria só você!

 

LUCIANO [NERVOSO] – Por favor, eu imploro. Eu disse que irei pagar! Me dê mais um tempo!

 

ALBERTO [GRITA/NERVOSO] – Eu já disse que o tempo acabou. Você já teve a sua oportunidade...

 

Nesse momento, vários tiros são disparados, enquanto aquela criança, com apenas 5 anos, assiste ao vivo, sem cores a morte de seus pais, enquanto grita com o terror que está presenciando.

 

FOCO FINAL NO ROSTO CHOROSO DE VICENTE.

 

-CUT TO-

 

CENA 16/MANSÃO LIBERTINI/QUARTO DE VICENTE/MANHÃ/INT.

 

TRILHA SONORA: INSTRUMENTAL “ELEVAÇÃO”: A FORÇA DO QUERER.

 

A CÂM nesse momento foca no rosto frio de Vicente ao relembrar o assassinato dos pais. Nesse momento, ele se levanta e vai em direção à sala de estar.

 

-NA SALA DE ESTAR DA MANSÃO-

 

Vicente escuta uma discussão vindo da sala e se esconde atrás das plantas.

 

ALBERTO [GRITA/NERVOSO] – Então é assim que você vai me tratar?

 

SÍLVIA [GRITA] – Você vai sair ou não? Porque se não fique de bico fechado... Agora se for sair, e quiser arrumar um escândalo, muito bem... Que comece o escândalo! Tenho certeza de que seus filhos vão adorar o que eu vou revelar do pai deles!

 

FOCO NO SORRISO DE VICENTE.

 

A IMAGEM FOCA NO SORRISO DE VICENTE E UMA POÇA DE SANGUE DESCE SOBRE A TELA E EM SEGUIDA A IMAGEM SE QUEBRA, FOCANDO NO SORRISO DE VICENTE, ATRÁS DAS PLANTAS, OUVINDO A DISCUSSÃO.





 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.