Type Here to Get Search Results !

Mata Branca - Capitulo 03

  



CENA 01. EMPRESA PENA REAL. SALA DE ADELAIDE. INT. DIA


Matilde sentada a frente de Adelaide em sua mesa.


ADELAIDE

O que quer falar, mãe? 


MATILDE

Você tentou esconder de mim minha filha, mas eu descobri. 


ADELAIDE

Descobriu o que? 


MATILDE

Que a Pena Real fechou 2021 no prejuízo e que se continuar do jeito que está, fecharemos 2022 também no prejuízo, e com as vendas fechando em 50% de queda em comparação a 2020.


ADELAIDE

Quem te contou isso? 


MATILDE

Não importa quem me contou, e sim os fatos, Adelaide. Curiosamente, essa queda de vendas e lucro, veio junto quando você assumiu a vice-presidência e decidiu acabar com a linha de roupas populares e criar coleções baseadas em roupas parisienses dos anos 20 e 30. Resultado? Não agradamos nem as classes mais altas e nem as mais baixas. 


ADELAIDE

Não é bem assim... As roupas foram muito elogiadas pela crítica! Eu trouxe prestígio para essa empresa, coisa que com aquelas cafonices não tínhamos.


MATILDE

Elogios da imprensa pagam contas e salários, Adelaide? Bom, mas eu tenho a solução pra acabar de uma vez com isso.


ADELAIDE

Que solução? 


MATILDE

Para que a nossa empresa não vá  à falência... Vamos voltar às origens. Se eu construi tudo o que eu tenho hoje do 0, foi com as roupas simples, inspiradas nos trajes que eu usava quando morava na fazenda. Vamos retornar com essa ideia, e isso é uma ordem.


ADELAIDE

Então a senhora vai viajar pra fazenda do meu avô? 


MATILDE

Eu não vou... Você vai! 


Foco no rosto de Adelaide, chocada com a fala da mãe.


CENA 02. FAZENDA PENA REAL. SALA. INT. DIA


LEGENDA: Ponto Velho - Caatinga


Vários takes da fazenda mudando ao longo dos anos. Foco agora na sala, onde Morgana arruma animada e cantarolando uma música feliz, quando a porta se abre e Moisés entra. Ao ver o peão dentro da casa, Morgana fecha a cara instantaneamente.


MORGANA

O que quer aqui? Doutor Chico não tá.


MOISÉS 

Não quero ver o doutor Chico, quero somente tirar uma dúvida de um boato que toda a região tá comentando.


MORGANA

Ve se pode, tá me achando com cara de fofoqueira é? 


MOISÉS 

Só quero que você me responda se esse boato de que a neta do velho Chico tá realmente vindo passar uma temporada aqui na fazenda? 


MORGANA

Sim, ela está vindo pra cá. Agora saia logo daqui pra eu terminar de limpar a sala, sai.


Moisés revira os olhos e sai da sala. Morgana bufa e volta a arrumar o local.


CENA 03. EMPRESA PENA REAL. SALA. INT. DIA


ADELAIDE

Como é que é? A senhora só pode estar maluca achando que eu vou pra roça pra produzir roupas igual aquelas breguices que a senhora usava quando eu era criança! 


MATILDE

Você vai, Adelaide. Isso já está decidido. Já conversei com o seu avô, ele está muito animado para te ver depois de tantos anos.


ADELAIDE

Pois trate de desanima-lo porque eu não vou para aquele lugar, mãe! 


MATILDE

Se você não for, eu bloqueio o seu cartão de crédito, dôo todas as suas roupas para os sem teto, e te tiro da minha empresa. O que você prefere? 


ADELAIDE

Está me chantageando?


MATILDE

Estou negociando. E aí? Tem certeza que não vai querer ir pra fazenda do seu avô? 


Adelaide bufa e pega seu telefone, discando para a sua secretária.


ADELAIDE

Alô, Josely? Desmarque todos os meus compromissos para semana que vem. Eu vou viajar... Para a casa do meu avô.


Foco em Matilde, feliz por ter convencido a sua filha.


CENA 04. BORDEL DE RENATA. SALÃO. INT. DIA


As prostitutas que trabalham no local limpam os restos de utensílios da noite anterior, quando Renata entra.


RENATA

Que ótimo que todas vocês estão limpando tudo... Gosto assim, quando vocês não ficam de preguiça e limpam tudo! 


CANDIDA

Todas entre aspas, Renata. A Maria tá fazendo as unhas a séculos mas ajudar que é bom ela não quer.


MARIA

Cala a boca, Candida! 


Renata anda até Maria, que está sentada em uma cadeira com o pé apoiado na mesa fazendo as unhas.


RENATA

Levanta dessa cadeira e vai ajudar elas, Maria! 


MARIA (Rindo) 

Espera sentada, por que em pé vai cansar...


Renata pega Maria pelo braço e a olha com ódio. 


RENATA

Escuta aqui, garota... Você pode ser a mais requisitada desse lugar, mas pra eu colocar outra vadiazinha no seu lugar é num estralar de dedos. Então eu acho melhor você levantar, pegar aquele vassoura e varre esse lugar agora se não quiser terminar no mesmo lugar que eu te achei: no olho da rua! 


Maria se solta de Renata e pega uma vassoura, começando a varrer o local.


CENA 05. CAATINGA. EXT. DIA


Vários takes da paisagem do local, quando lentamente, Tomas vem em um cavalo vem correndo pelas áreas verdes da região. Ele para perto de um rio e encara o local. 


FADE IN

FADE OUT


CENA 06. APARTAMENTO DE MATILDE. QUARTO DE ADELAIDE. INT. DIA


Matilde sentada na cama de Adelaide, observando ela arrumando as malas para poder viajar.


MATILDE

Não precisa quebrar a mala dando socos nela quando vai colocar as roupas não, tá? 


Adelaide ignora a mãe.


MATILDE

Você vai gostar de lá, tenho certeza! 


ADELAIDE

Eu já não tenho tanta certeza assim...


Matilde levanta da cama e vai até Adelaide, abraçando-a. Adelaide recua no início, mas depois abraça a mãe.


CENA 07. FAZENDA DOS PENA REAL. COZINHA. INT. DIA


Chico entra animado e feliz na cozinha, enquanto Morgana faz um café.


CHICO

Morgana... A Adelaide... Não deu uma notícia? 


MORGANA

Deu sim, a Matilde acaba de ligar e falar que provavelmente a Adelaide chega amanhã, pela tarde.


Chico abre um sorriso de orelha a orelha e  se senta para tomar o café.


CENA 08. EMPRESA PENA REAL. MESA DE JOSELY. INT. DIA


Josely conversando no telefone.


JOSELY

Pois é, menina, to te falando... Minha patroa tá me obrigando a viajar com ela... Minha filha, a gente vai viajar pra Caatinga, aquele lugar que faz calor até doer! Eu ainda vou ter que usar terninho... Mulher, vou ter que desligar aqui, minha patroa ta chegando, tchau, depois eu te ligo.


Adelaide chega com suas malas e as deixas na mesa, não dando sequer um bom dia para Josely, que fica desgostosa ali.


JOSELY

Que mal educada...


CENA 09. EMPRESA PENA REAL. SALA DE MATILDE. INT. DIA


Matilde trabalhando no seu PC quando Adelaide entra toda vestida de preto.


MATILDE

Sério que você vai viajar de preto pro sertão nordestino? Tá pedindo pra morrer de calor.


ADELAIDE

Estou de luto. De luto pelo prestígio dessa empresa, de luto pelas minhas unhas que vão estragar e eu não vou ter minha manicure pessoal naquele... Lugar.


Matilde ri e levanta da mesa, indo até Adelaide, e a abraçando-a.


MATILDE

Tenha uma boa viajem, meu amor.


Adelaide sorri e respira fundo.


CENA 10. TAKES


Takes diversos do avião em que Adelaide e Josely estavam, misturados com takes da Caatinga, naquele dia ensolarado.


CENA 11. FAZENDA PENA REAL. PORTÃO. EXT. DIA


Chico e Morgana estão ansiosos esperando por Adelaide e Josely, quando a empregada avista elas chegando.


MORGANA

Elas estão vindos, doutor! Estão vindo! 


Chico sorri feliz, enquanto Adelaide e Josely chegam perto deles de vez.


ADELAIDE 

Finalmente chegamos. Olá, vovô.


A imagem foca em Chico extremamente feliz e fica em P&B.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.