Type Here to Get Search Results !

UMA PROVA DE FOGO - Capítulo 07

 

Capítulo 07


Criada e escrita por Ezel Lemos 

Produção: Ranable Webs


Cena 1 -  INT. Anoitecer, Mansão Bergamal, sala - Rio de janeiro


Acácio cai e vai rolando a escada até chegar no chão, onde fica desacordado.

Close em Arlete assustada. 

Close em Acácio desacordado.

Close em Arlete séria.

Ouve-se algumas vozes vindo da cozinha e Arlete vai embora dali.

Riana e Tomáz chegam ao local onde está Acácio desacordado.

Riana: (assustada) Acácio! O que aconteceu?

Tomáz: (surpreso) Ao que parece ele caiu da escada!

Riana: (assustada) Meu Deus!

Riana vai mexer no irmão, mas Tomáz pega em seu braço.

Tomáz: Não, é melhor deixar ele, só os médicos podem locomover a pessoa nesta situação.

CORTA PARA:

Sulamita, Germano, Juliete e Daniela descem a escada.

Sulamita vê Acácio no chão.

Sulamita: (assustada) O que aconteceu com meu filho?

Riana: Eu não sei, mãe. Tava na cozinha quando de repente ouvi um barulho.

Sulamita: Eu também ouvi o barulho.

Germano checa o pulso de Acácio.

Germano: Ele está vivo.

Daniela: Vamos chamar uma ambulância, gente.


Cena 2 - INT. Anoitecer, Hospital Dituan, quarto - Rio de Janeiro


Clara está sentada na poltrona do quarto onde Cleia está deitada em seu leito, o médico checa os sinais de Cleia e Clara observa.

Clara levanta e fica próxima ao médico.

Clara: Então, doutor? Como está o quadro dela?

Médico: Ele tem tido uma melhora, mas como você sabe precisa iniciar aquele tratamento que falei para você. Além de ser avançado, ele tem um percentual maior de cura em pacientes com leucemia.

Cleia: (desanimada) Eu vou morrer, não precisa tá batalhando por mim, Clara.

Clara: Para com isso, Cleia. Você não vai morrer! Você precisa confiar mais na medicina.

Médico: Clara, sei que você está passando por problemas quanto aos gastos com o hospital. Então, eu pensei que você poderia trabalhar aqui como enfermeira, já que está próximo a sua conclusão de curso.

Clara: mas eu tô fazendo estágio remunerado, já doutor.

Médico: Mas aqui você poderia ganhar muito mais, não seria propriamente um estágio. Mas claro, isso se você achar que tá preparada.

Clara: Preparada eu tô, doutor! Eu tenho me dedicado muito à profissão de enfermagem.

Médico: Então você já pode se considerar como parte do quadro de enfermeiras do Dituan. 

Clara: Muito obrigada, doutor, eu nem sei como agradecer.


Cena 3 -  INT. Anoitecer, Mansão Bergamal, sala - Rio de janeiro


Acácio está desacordado no chão próximo a escada, onde Tomáz, Sulamita, Riana, Germano, Juliete e Daniela o observam.

Germano: Vamos, quem sabe o número de algum hospital daqui?

Tomáz: Bem, tem os hospitais públicos.

CORTA PARA:

Deodora vai descendo a escada.

Deodora: Nada disso. hospital público ninguém merece! è muita demora para atender, um caos completo.

Sulamita: Então, você tem outra solução.

Deodora: Tenho sim, nós pagamos plano de saúde, eu vou ligar pedindo uma ambulância, logo vai chegar.

Deodora se afasta um pouco, e coloca o celular no ouvido.

Deodora: Alô, estamos precisando de uma ambulância urgente aqui na mansão Bergamal.

Germano se aproxima de Deodora.

Germano: Porque você tá fazendo isso? Você não gosta da gente! Qual é sua intenção?

Close em Deodora chateada.

Deodora: Olha aqui, eu tô ajudando seu irmão. Você quer que eu o deixe morrer?

Germano: Nosso irmão, nosso irmão.

Juliete: Cadê essa ambulância?

Deodora:  Já tá vindo. Tenham calma, ele vai ficar bem.

Germano encara Deodora e ela se mostra incomodada.


Cena 4 -  INT. Noite, Mansão Bergamal, cozinha - Rio de janeiro


Marivalda está com seu uniforme de empregada, enquanto lava a louça, Glauce conversa com ela ao lado.

Marivalda: Toda vez que vou lá na mãe é assim, ela vem logo falar da Adele.

Glauce: Claro, você abandonou a menina com ela.

Marivalda: E daí, eu não pude criar e pronto, ela criou ela e ela já é adulta, não precisa mais de mim.

Glauce: Talvez para você isso não seja nada, mas pra menina representa muito. Minha sobrinha, sinceramente eu não sei como uma mãe pode abandonar a filha como você fez.

Marivalda:  Ah, tia! Até você?

Glauce: Desculpa, mas prefiro ser sincera.

Serafina e Dalila chegam vestidas de empregada.

Glauce:  Já serviram o jantar?

Dalila: Não, levamos para os quartos.

Glauce:  Todos quiseram o jantar no quarto?

Serafina: Na verdade, a família daquela Sulamita foi pro hospital, parece que um dos filhos gatos caiu da escada.


Cena 5 -  INT. Noite, Mansão Bergamal, jardim - Rio de janeiro


Riana e Tomáz andam pelo jardim.

Riana: Nossa, tá tão frio.

Tomáz: Quer meu paletó?

Riana: Não, não precisa.

Tomáz: Você tá muito preocupada com seu irmão?

Riana: Tô sim, eu gosto muito do Acácio. Tomara que ele não tenha nada demais.

Cena 6 -  INT. Noite, Hospital Dituan, recepção - Rio de Janeiro


Sulamita está aflita ao lado de Juliete, Germano e Daniela.

Daniela: Fica tranquila sogra! Acácio vai ficar bem.

Sulamita: Como eu vou ficar tranquila, Daniela? Ninguém me dá notícias!

Sulamita roe as unhas.

Sulamita: Daqui a pouco eu tô sem unhas.

Juliete: Calma, mãe! 

Germano: Não adianta nada esse alvoroço todo, se Acácio for morrer, ninguém vai conseguir fazer nada.

Close em Sulamita chateada olhando para Germano.

Sulamita: Ô Germano, tu cala essa tua boca visse menino, ou eu vou te enxotá desse hospital a tabefada!


Cena 7 -  INT. Noite, Hospital Dituan, enfermaria  - Rio de Janeiro


Acácio está na maca sendo analisado pelo médico, Clara chega na sala, vestida de enfermeira.

Médico: Ah Clara, que bom que você topou começar, porque estamos lotados hoje. Esse homem precisa de uma tomografia.

Clara se aproxima e reconhece Acácio.

FLASHBACK:


Cena 1 -  EXT. Tarde, Transito do Rio de janeiro

Clara está caída, sentada no chão, enquanto Acácio a olha parado.

Louise, Riana e Juliete chegam.

Louise: Você tá bem?

Acácio ajuda Clara a levantar.

Clara: Eu tô bem, não foi nada demais.

Louise: Me perdoa,por favor, desculpa minha falta de atenção.

Clara: Tá tudo bem, só tome mais cuidado, o sinal tava fechado.

Acácio: Você não quer ir a um hospital, checar se está tudo bem?

Clara: Não, não precisa.


FIM DO FLASHBACK.

Clara continua olhando Acácio, que está desacordado na maca.

Médico: Vamos Clara, leve ele urgente pro setor de traumas.


Cena 8 - INT. Noite, Casa de Gleice, sala de jantar, Santa Teresa - Rio de janeiro


Gleice janta na mesa com o marido Plutarco, os filhos Fábio e Melina e a neta Adele.

Gleice: Vocês não sabem o que a Marivalda me contou do patrão dela.

Melina: O homem que morreu?

Adele: Lá vem babado!

Gleice: Sim, ele morreu mas deixou um monte de filhos.

Plutarco: Que história é essa? Eu trabalho na metalúrgica e não sei.

Fábio: Pois é pai, nós trabalhamos lá e não sabemos nada disso.

Gleice: Pois é, ele foi casado com três mulheres esse tempo todo e apareceu os filhos dele de repente lá no velório dele. Parece que agora são oito filhos brigando pela herança. E as esposas não herdaram nada.

Melina: Kkkk, mas que história boa, meu chefe vai adorar! Vai publicar na primeira página do blog.

Gleice: (assustada) Para com isso, Melina! Não vai falar nada pra ele, não! Eu não quero me passar por informante não.

Melina: Fica tranquila, mãe! Ninguém vai citar você!

Plutarco: Mas rapaz, quem diria que o homem tinha três esposas.

Adele: Que cafageste esse Teodoro!


Cena 9 -  INT. Noite, Mansão Bergamal, jardim - Rio de janeiro


Riana e Tomáz andam pelo jardim.

Riana: Eu vou entrar, tá muito frio!

Tomáz: Vem cá, eu te esquento.

Tomáz se aproxima de Riana e a beija rapidamente.

Riana: Eu não tô com cabeça para isso.

Riana vai embora dali.

Tomáz: Essa daí vai ser fácil!

Chega alguém por trás e coloca a mão no ombro de Tomáz, ele se vira e é mostrado que é Deodora.

Deodora: Porque você não foi no início da noite?

Tomáz: Eu esqueci, me perdoa gata.

Deodora: Eu te pago muito bem para você me satisfazer. Aproveita que o dinheiro é bom e compra remédio para esquecimento, também! 

Tomáz: Você não é minha dona, tá ligado madame?

Deodora: Você não vai me enfrentar, né? Sabe muito bem que posso acabar com o seu casinho com as empregadas! Como é mesmo o nome delas? Ah, lembrei, é Dalila e Serafina, duas coitadas que são enganadas por você!

Cose em Tomáz chateado.

Close em Deodora séria.


Cena 10 -  INT. Noite, Hospital Dituan, setor de traumas - Rio de Janeiro


Acácio vai saindo da máquina do tomógrafo e aparentemente se mexe. Clara está ali próxima acompanhada de outro funcionário.

Funcionário: Ele vai acordar!

Acácio acorda na maca e vê Clara, que também está olhando para ele.

Acácio: Você!  

Clara: Sim, Acácio, nós aqui outra vez. Você está bem?

Acácio sorri.

Close em Clara olhando para Acácio feliz.

Clara: Se você lembra de mim, é sinal de que está bem.

Acácio: Como eu não ia lembrar de uma mulher linda.

Close em Clara tímida.

Close em Acácio feliz.


A imagem congela em Acácio sorrindo na maca.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.