Type Here to Get Search Results !

SINTONIA T2 | P8

Está no ar….



Gabriel: (Entrando/ Animado)

-Boa noite platéia lindaaaa


Platéia: ( em pé/ Aplaudindo)

-Boa noite!


Gabriel: ( No palco/ alegre)

-Boa noite você de casa, boa noite família e principalmente a você que sempre está aqui nos ajudando.

-Hoje o programa está recheado de coisa boa sem falar no novo quadro que vai estrear daqui a pouquinho, não perca tá?

-Entao produção roda ai…


Reportagem: (Voz Feminina)


-É isso aí galerinha o Sintonia de hoje traz pra você novidades que o público vai amar, estou falando da estreia de Telenovela em Foco, apresentado por Ezel Lemos, a autoridade suprema aqui da emissora, nesse quadro você vai ver debates sobre alguma trama, ficou curioso? Então fica ligadinho aqui na programação.



E não para por aí, você confere também aquele momento tenso de dar arrepios, não adivinhou? É o Sintoniza esse Filme, histórias de puro terror, quadro apresentado por Ricky Nascimento…Jajá 



E como de costume temos a atração que está dando o que falar, aqui você confere um pouco sobre a trama, vida pessoal, particular, projetos enfim, me refiro ao quadro Entrevista apresentado por nada menos que nosso amigo Gabriel Barros…é com você no palco



                    Corta p/ palco


Gabriel: ( Risos)

-É isso aí, mas antes de tudo isso acontecer vamos a um pequeno intervalo e voltamos na íntegra com uma convidada muito especial…






                 

Gabriel: ( No palco/ Em pé)

-Nesta segunda temos a estréia aqui no Ranable de Altos e Baixos, muito legal escrita por Selma Dumont, história envolvente, e pra na ficar só na minhas palavras claro que vamos chamar ela, a incrível, a sábia, a linda Selma Dumont…




( Selma entra/ sorridente/ senta no sofá)


Gabriel: Boa noite Selma, tudo bem com você?

Seja muito bem vinda ao Sintonia


Selma: Boa noite Gabriel, obrigada


Gabriel: Como se sente participando de um programa e divulgando novidades do seu trabalho?


Selma: Me sinto feliz, honrada e com esperanças de que essa história vai fazer sucesso


Gabriel: Sabemos que recentemente Ezel ficou como Diretor Geral, e em seguida ele nomeou você outra ADM, você está feliz com essa nomeação?


Selma: Muito feliz. Estou no ranable desde sua fundação e ser nomeada a administração me deixou muito feliz, pois conheço muito bem a emissora


Gabriel: E Selma em todo esse tempo, pra você como foi o progreso do Ranable até hoje?


Selma: No início as webnovelas sempre bombavam, as pessoas liam mais fielmente. Houve uma época em que as webs estavam em um período de baixa audiência, mas graças a Deus de um tempo pra cá estamos conseguimos recuperar o público. Minha última web "Prazer, Satisfação" conseguiu recuperar a faixa, depois veio "Vento Norte" e explodiu mais ainda, impulsionando as outras novelas que viriam depois.

O Ranable vêm progredindo bem e está cada vez melhor. O Ezel como o principal adm dá o seu melhor e no que eu puder fazer para melhorar o blog, eu farei


Gabriel: E é bem legal a forma como vocês fazem porque assim vejo mais divulgação das webs

E você gosta de ter esse carinho do público?


Selma: Todo autor gosta de ser reconhecido🥰

Eu não fujo a regra


Gabriel: E como está indo a sua nova produção, esse novo projeto, conta pra gente?


Selma: Estou trabalhando muito nessa novela que vai levar muito entretenimento e consciência, afinal, abordarei vários temas


Gabriel: Pode citar eles?


Selma: Com certeza:

Bissexualidade descoberta tardiamente, gravidez na adolescência, violência contra a mulher, prostituição, depressão, entre muitos outros que poderão surgir


Gabriel: E na sua opinião, qual desses temas gera muita polêmica?


Selma: Com certeza a bissexualidade e a prostituição. Vivemos numa sociedade careta e conservadora


Gabriel: E pessoal antes de entrarmos no assunto principal Selminha vai tomar uma água e daqui a pouco estamos de volta…








                    


Gabriel: E estamos de volta neste Sábado maravilhoso, com a presença dessa gênia maravilhosa e continuando..


Gabriel: E como é pra você demonstrar dentro da sua produção esses temas?

Você irá mostrar em forma bem detalhada?


Selma: Irei mostrar com clareza o que realmente acontece na realidade, sem romantizações.


Gabriel: E qual o drama da família dos personagens, quem será quem?


Selma: Nesta web terá vários tipos de família. Pais bonzinhos, meio a meio e bem severos.

A base dessa história é a família de Carla, mãe de Ana Luiza, Lisa e Vanessa. Cada uma será responsável por uma ação

Ana Luiza: Separação/ gravidez após 40

Lisa: Bissexualidade 

Vanessa: Prostituição


Gabriel: E pra você foi fácil escrever ou teve que pesquisar, elaborar cada detalhe?


Selma: Eu considero que foi sim fácil por se tratarem de temas que eu me interesso


Gabriel: Terá protagonistas, vilões, mocinha?


Selma: Sim

Altos e Baixos será uma trama em que cada núcleo terá seu mocinho e seu vilão, em algumas vezes o vilão poderá será a vida... Resta aguardar!!


Gabriel: Terá fases, pulos no tempo?


Selma: Apenas no capítulo 01. A novela começará em 2013 e saltará 10 anos para os dias atuais

Em sua primeira versão, a novela se iniciava em 2008 e saltava para 2018, desta vez resolvi mudar

Afinal se trata de uma novela atual


Gabriel: Moderna, hein!

E quantas as sua novelas, fez muitas aqui no Ranable?


Selma: Fiz 4 novelas aqui durante esses 5 anos. A Inveja Mata, Altos e Baixos (2018), Ouro Blindado, Prazer, Satisfação e agora esse remake de Altos e Baixos


Gabriel: E quanto a esse remake os temas abordados são os mesmos?


Selma: Sim


Gabriel: E qual o local, região que a história se passa?


Selma: Em Belo Horizonte, Minas Gerais. Resolvi colocá-la como pano de fundo por ser a capital do meu estado e por eu conhecê-la


Gabriel: Você é mineira?

Moro em Minas também


Selma: Sim, sou (Risos)


Gabriel: E pretende Alem desse remake criar novos projetos?


Selma: Com certeza, mas no momento meu foco é o remake


Gabriel: E quantas as tretas, já teve alguma aqui nos estúdios?


Selma: Acho que não (Risos)


Gabriel: E quanto a sua vida particular, o que faz?


Selma: Faço faculdade de direito


Gabriel: Legal, e curso faz?


Selma: Não


Gabriel: E sua novela já está concluída ou está em fase de gravações ainda?


Selma: Ainda em fase de gravação


Gabriel: E Selma conta pra gente, vai ter algo na novela que pode surpreender ou dar aquela tensão no público?


Selma: Com certeza! Podem esperar que terá sim mistérios, momentos de ação, tensão e discussões memoráveis


Gabriel: E cenas de barracos, o público verá?


Selma: Humm... Vocês querem treta né?

Pois já adianto que terão muitas. E a cena de barraco mais memorável da novela, vulgo a surra de Ellora em Bianca, será mantida! 

Enquanto ela não chega, vocês acompanham muitas outras cenas memoráveis


Gabriel: Adoroooo, em todas as novelas, creio eu que o público sempre espera confusão


Selma: E por aqui vocês irão encontrar


Gabriel: E Selma, você tem alguma cena que foi confortável criar ou você mergulhou totalmente no drama do personagem?


Selma: Eu gosto de todos os personagens, mas um núcleo que adorei fazer foi o da Vanessa. Ela se endivida e encontra a prostituição como um caminho mais rápido de ganhar dinheiro.

No bordel ela vê uma realidade assustadora, em que até pais levam filhos adolescentes para transarem com mulheres. Ela ainda tem sua melhor amiga assassinada e presencia cenas horríveis. Eu mergulhei no drama dessa personagem


Gabriel: E tá bem na cara que você teve a própria vida real como exemplo né, da vida sofrida de quem segue por esse caminho?


Selma: Eu me inspirei em histórias de várias youtubers que passaram por isso, como a Liah Bracho


Gabriel: Sabemos que a alguns casos da vida real desse tipo não tem final feliz, e na trama Vanessa terá um final feliz?


Selma: Isso só assistindo pra saber


Gabriel: Ok, spoiler dado, é spoiler respeitado

E Selminha nosso tempo tá se findando, e gostaria que você convidasse a galera da platéia, de casa pra acompanhar a sua web novela


Selma: Amores da Selminha, convido todos vocês a assistirem o primeiro capítulo nesta segunda às 16:00. Garanto que não se arrepender de acompanhar essa história que vai prender e que encantar você!


Gabriel: Selma foi uma honra ter você aqui no nosso palco abrilhantando o sorriso de todos, lhe desejo muito sucesso em Altos e Baixos


Selma: Muito obrigada Gabriel, pra mim é uma honra ser entrevistada por você! Conto com sua leitura e de todos vocês!😘😘


Gabriel: A minha com certeza


                  Corta p/ câmera


Gabriel: E Não percam nesta segunda as 16:00 a estréia de Altos e Baixos , leiam e comentem muito, tá muito legal, temas bem apresentado, e bem reais…


                     Corta p/ palco


Gabriel: E vamos pro intervalo e na volta vocês ficam com o Sintoniza esse filme com Ricky Nascimento e daqui a pouco nos encontramos novamente…




          

Ricky Nascimento:

Boa noite Gabriel Barros, e pessoal do Sintonia, no quadro de hoje vamos Finalizar a nossa listinha. Mas antes quero parabenizar aos autores Felipe Lima Borges, Luan Maciel, Ezel Lemos e Miguel Victor pelos luxinhos que estão no ar. Não vejo a hora de estrear Oh, My God 🤯 Mas agora vamos ao…




Ricky Nascimento 

Nossa listinha está chegando ao fim, e estou feliz pelo sucesso desse programa. Obrigado a todos pelo carinho de me receber novamente. Hoje vamos falar do filme mais horripilante que já vi na vida... Quer saber? Confira agora.


Em 1° lugar…


A Entidade (2012) – SINISTER

História: Um autor de romances criminais encontra uma caixa com filmagens antigas de crimes horripilantes, que parecem ter sido cometidos por um assassino em série. Ao investigar, ele e sua família se tornam alvos de uma entidade sobrenatural maligna.


Por quê é assustador? 


Esse filme fui assistir sem conhecer, e me pegou de surpresa,  a obra é tensa e sufocante! Pense no filme para arrepiar a espinha credo. Ele fala sobre uma família que se muda para uma casa nova, ele é escritor de romances e quer um local bom para escrever seu romance sobre mistérios criminais. Ele então encontra uma caixa cheia de fitas macabras sobre assassinatos cruéis. Você está até pensando que é mais do mesmo, mas não é bem assim, a cada fita que ele ver mostra cada aberração que vai levando a família ao delírio e uma entidade maléfica passa a governar a casa. 


Curiosidades


Uma pesquisa científica da BroadbandChoices revelou que ‘A Entidade‘, é o filme de terror que mais causa instabilidade psicológica e emocional nos espectadores.


A pesquisa intitulada ‘Projeto Ciência do Pavor‘ foi aplicada em 50 pessoas de idades variadas, que assistiram a mais de 100 horas de filmes do gênero.


Através do rastreamento de batimentos cardíacos, os pesquisadores foram capazes de determinar os 50 filmes mais assustadores da história do cinema, e ‘A Entidade‘ alcançou o topo da lista.


A frequência cardíaca média em repouso era de 65 batimentos por minuto e, durante o filme, 95% dos espectadores atingiram entre 84 e 86 BPM.


Galeria de fotos: 



Links:https://youtu.be/apghx7q9oeY


Trailer:  Trailer A Entidade




Quer assistir? Está disponível na Prime Vídeo Ou navegue pelo 7 mares (se é que me entende) e assistam.


Nota final e considerações finais –


Um filme medonho, não promete muito mas surpreende num enredo maluco e bem inovador. Um filme que pode pegar desavisados de surpresa achando que é mais do mesmo. Gostei do filme sim. Nota 9.4.

Como nosso tempo é curto o  Sintoniza esse Filme está chegando ao fim,  Obrigado a todos que passaram essas 5 semanas comigo, próximo mês tem mais e é com você Gabriel! 

Fui! 


                         Corta p/ palco


Gabriel: ( Câmera foca no apresentador)

Uma pena que o Sintoniza esse Filme tenha terminado, mais como Ricky falou o quadro pode voltar esse mês ou no próximo.

-Bom pessoal não esqueçam que nesta segunda às 16:00h tem estreia de Altos e Baixos aqui no Ranable Webs, convida os amigos, família enfim todo mundo

-Vamos chamar um pequeno intervalo e no próximo bloco você fica com o ilustre Ezel Lemos com a estréia do Telenovela em Foco. Até daqui a pouco…






 EZEL LEMOS: 

Olá, boa noite! Sejam todos bem vindos ao TELENOVELA EM FOCO, novo quadro do Sintonia, onde recebemos convidados importantes para debater sobre as novelas.




    

E para compor esse debate hoje, temos um grande autor que está fora do ar, mas que já escreveu grandes sucessos, como a novela Vinganças exibida no ano passado.. Iuri, seja bem vindo!


IURI: obrigado.


Um autor novato mas que tem muito talento, Jonny Nascimento, seja bem vindo amigo!


E por último, uma fã das nossas Web novelas e que sempre está lendo uma das nossas tramas, Dariana, seja bem vinda!


E para começar nossa roda de conversa, a novela que debateremos hoje é AMOR DE MÃE, novela marcada pela interrupção em 2020, devido a pandemia. Esse folhetim que marcou a estreia de Manuela Dias nas novelas, divide opiniões e agora vamos saber o que nossos convidados têm a dizer sobre a trama.


1.Começando, as três protagonistas (Lurdes, Vitória e Thelma), o que vocês acham delas?


DARIANA: sobre  as protagonistas  eu adoro a lurdes eu morria  de rir com ela pq tinha cena q parecia eu falando  a thelma eu gostava no inicio da novela dps peguei uma raiva principalmente na segunda parte da novela  pos covid a vitoria  era a q menos  gostava deve ser pq ela ajudava o alvaro


JONNY: Pra começo de conversa que eu adorei o fato de ter uma idosa protagonista de novela das 9 (lurdes). achava ela muito engraçada e ao mesmo tempo muito dramática, a casé deu um tom a mais, assim como tá fazendo agora com a zoé. quanto a vitória, eu achava ela forte e adorava a richa que ela tinha com a thelma no começo. aliás a thelma me surpreendeu muito, foi de mãe narcisista a vilã assassina em questão de meses. adorei as três


IURI: acho que as três tiveram suas histórias bem contadas mas ouve um engajamento muito mais elaborado entre a lourdes e a thelma que Vitória com outra protagonista, principalmente na segunda parte da novela onde o foco total foi apenas na lourdes e thelma juntas. creio que poderia ter tido uma investigação da Vitória em procura da lourdes para compor um trio protagonista mais forte e engajado. a Vitória teve um engajamento muito maior com o Álvaro que as outras protagonistas, sendo que ele era um vilão.


2.Sobre a questão de não ter vilão ou do vilão ser a vida. Vocês acham que tinha ou não vilão em Amor de mãe? E se sim o que acharam do vilão/vilã, cumpriu o papel ou não?



DARIANA: Sobre a questão de não ter vilão ou do vilão ser a vida. Vocês acham que tinha ou não vilão em Amor de mãe? E se sim o que acharam do vilão/vilã, cumpriu o papel ou não?  eu acho q a vila da novela foi a thelma devido o cuidado pro domemico nao ser emcontrado mas posso esta errada


IURI: teve antagonistas, não chegou a ser um vilão mas teve um antagonista. Álvaro cumpriu o papel sim: um homem que sempre queria mais dinheiro, independente de que poderia vier a sua frente. a thelma se transformou da noite pro dia. é meio estranho porque aquela amizade, amor e carinho que ela tinha foi mudado radicalmente para uma mulher agressiva e louca. ela cumpriu sim algo o papel de ser fora do real, já que foi o gancho da primeira fase para a segunda mas não cumpriu a proposta inicial daquela amizade bonita entre a thelma e a lourdes que mesmo com um amor extremo da thelma, poderia, no máximo, ter criado um ambiente ruim para o encontro da mãe e seu filho, o Domenico.


JONNY: Essa história é lorota, teve vilão e não foi um só não. Teve a katia, o alvaro, a thelma... e ainda tem a leila, que só deixou de ser vilã no final


3.Sobre a trama principal, a trama da novela girava entre as três protagonistas, mas dando ênfase na busca de Lurdes por Domênico, que viria cruzar o caminho dela com a Thelma. Vocês acham que esse plot do Domênico que (na minha opinião) dominava a trama central no início, foi bem conduzido?


JONNY: Não só foi bem conduzido como ainda rendeu uma das cenas mais emocionantes e bem feitas da teledramaturgia que é o reencontro da lurdes com ele depois que a thelma sequestra ela. Essa novela é um primor, não tem defeitos


DARIANA: Sobre a trama principal, a trama da novela girava entre as três protagonistas, mas dando ênfase na busca de Lurdes por Domênico, que viria cruzar o caminho dela com a Thelma. Vocês acham que esse plot do Domênico que (na minha opinião) dominava a trama central no início, foi bem conduzido? eu acho q foi bem conduzida mas teve momentos q enrolou mto mas isso foi  devido o covid  na melhor parte a novela parou rs


IURI: foi sim. ela sempre estava atrás do filho perdido


4.E sobre as tramas paralelas, o que acham e quais vocês mais gostavam? Inicialmente tínhamos a história do malvado Álvaro com Verena; do Magno com a Betina, enfermeira da esposa; Ryan com a tenista Marina; Raul em crise com esposa Lídia…


DARIANA: Eu gostava de Ryan com a tenista Marina no momento eu lembro poucas coisas das tramas paralelas dps do covid essas tramas deram uma sumida eu só lembrei pq vc escreveu alguma coisa não gostava da parte do Álvaro me dava uma raiva 😂


IURI: eram bem escritas mas algumas deixaram de ter o mesmo foco do início da trama.


JONNY: o paralelo que eu mais gostava era o da erica vs a lidia kkkkkk pena q dps a guerra acabou.


5.Vocês acham que a novela melhorou após voltar com a parte 2 falando da pandemia? Ou não ficou tão legal o final?


IURI: decaiu um pouco após a pandemia.


JONNY: eu acho o contrário kkkk apesar de continuar um luxo, a fase boicotada pela pandemia abandonou a trama cult e virou um circo kkkkkkk


6.A novela terminou com média de 30,9 pontos, índice abaixo do que geralmente a faixa costumava ter.

Sobre essa audiência, foi injusta ou merecia aquela pontuação mesmo?


IURI: Foi ótima daquele jeito.


DARIANA: Eu acho que foi merecido por causa do tempo que mudou as pessoas podem ver a  novela qdo puder no globo play eu não ligo pra audiência se a história for boa estou assistindo.


JONNY: nossa, injusta demais. pelo menos reagiu com o tempo.


7.Entre os personagens, qual/quais melhor(es) e  qual/quais pior(és)?


IURI: melhor: lourdes

pior: Domenico 


por quê? porque o Domenico se mostrava detestar a thelma, sua mãe adotiva, desde o início da trama.


JONNY: Não sei dizer quem era o pior personagem, mas a melhor e mais bem construída foi a própria protagonista central, lurdes. não tem como não achar a atuação da casé perfeitamente condizente com o roteiro.


DARIANA: Eu  acho que a melhor personagem foi a Lurdes e o pior Domenico concordo com o Iury dessa vez respondeu primeiro que eu.


JONNY: uma coisa que o ezel não perguntou mas eu vou falar pq me incomodava era o fato de nenhuma das três protagonistas ter um filho lgbt. sei lá, a novela tinha várias pautas sociais, e quem sabe abordar a relação de uma mãe com seu filho lgbt da forma correta, teria sido uma boa... pena que não aconteceu.


IURI: não vejo que foi problema já que já tinha muitos temas a ser debatido.


JONNY: achei isso ruim porque um dos grandes problemas enfrentados por lgbts são justamente por suas mães e pais. uma novela onde as três protagonistas são mães, seria uma oportunidade perfeita pra passar uma mensagem pro público.


8. Avaliem a trama no geral, por favor, o que tem de bom e o que não gostam? Fiquem à vontade, por favor.


JONNY: Um luxo, o geral é esse. Tem um ótimo texto, um ótimo elenco e principalmente uma ótima narrativa. Mesmo quando a novela virou circo, continuou boa, e só mostrou que de circo a manu também entende né kkkk. A única coisa ruim em amor de mãe foi aquela logo estúpida.


DARIANA: Eu gostei da novela mas na minha opinião o que fez ela ficar um pouco chata foi pq ficou muito longa assim teve muito tempo p seu final se não fosse a pandemia acho que não teria acontecido isso a impressão que passa é que a novela teve 300 capítulo p a Lurdes encontra o Domenico 😂 mas tirando isso a novela foi boa.


IURI: em geral é uma trama boa. teve seus erros durante a pandemia já que ser reduzida e acredito tbem ter tido tanta violência por parte da thelma por questões de audiência, já que quando estava mais cult, a audiência não estava boa e a globo estava meio colocando pressão.


9. Qual cena da novela foi a mais marcante, na opinião de vocês?


JONNY: Com certeza a da Lurdes revelando que é mãe do Danilo.


IURI: encontro do Domenico e Lourdes.


DARIANA: Qual cena da novela foi a mais marcante, na opinião de vocês?  eu acho q foi  a  cena q  a lurdes  achou o domenico  lembro ate hoje.


10. A logo da novela foi alvo de críticas, falando do design adotado para a novela, vocês gostam da logo e abertura?


IURI: gostei bastante. foi diferente? sim. foi estranho? sim mas conceitual.imagina não gostar da logo de 

amor

de

mãe.


JONNY: terrível, mataram o design nesse dia.


DARIANA: A logo da novela foi alvo de críticas, falando do design adotado para a novela, vocês gostam da logo e abertura?  eu achei estanho o logo passei meses p me acostumar a abertura gostei.


EZEL LEMOS: Ah, gente! Acabou! Muito obrigado a todos por terem aceitado o convite para participar do quadro.


DARIANA: Eu nunca tinha participado de uma coisa  como essa ezel, amei.


EZEL LEMOS: Quem bom que gostou. Vocês falaram muito bem seus pontos de vista. Obrigado Iuri, Dariana e Jonny! Ótima noite a todos e até o próximo Telenovela em foco!


                        Corta p/ palco


( Câmera foca na platéia Aplaudindo/ segue para o apresentador)


Gabriel: Muito bom Ezel, parabéns aos convidados também e pela estréia.

-Você que gosta do Sintonia, pois é estamos aqui todos os Sábados a partir das 19:00h aqui na emissora mais amada do Brasil Ranables Web.

-É infelizmente nosso tempo acabou mais Sábado tem mais, beijo platéia, beijo a você de casa.

Até mais…


(A platéia levanta Aplaudindo/ câmera vai desfocando aos poucos)





Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.