Type Here to Get Search Results !

Sobre nós


RANABLE WEBS

A Ranable Webs é uma web emissora do mundo virtual hospedada em blog, voltada para a dramaturgia e entretenimento, criado em 04 de setembro de 2017. São exibidas web novelas, web programas, web séries e especiais.  
Foi idealizada por João Miguel, um autor que, por falta de espaço, resolveu criar seu próprio blog para postar sua web novela. Posteriormente a emissora foi assumida por Vitor Jesus, que impediu seu fechamento e administrou durante um tempo. 
Na sequência, Erivan Mandela comandou a emissora por um determinado tempo, acumulando funções, onde atuou inclusive como designer, mas acabou saindo.
Logo após, Vitor jesus voltou e juntamente Matheus Henrique e Diego Silva ficaram administrando a web-emissora, mas o primeiro se desvinculou no início 2021 e o segundo no final de 2021.
No início de 2022, Diego Silva assumiu a presidência da Ranable Webs. Por volta de Março, do mesmo ano, Ricky Nascimento assumiu a presidência e formou uma nova gestão com Diego Silva, Ezel Lemos e Felipe Vieira em respectivos cargos na direção. A gestão de Ricky Nascimento durou até junho. Diego Silva voltou a comandar a emissora como presidente, atuando nas principais decisões e com Ezel Lemos como Diretor de dramaturgia e Felipe Vieira no cargo de supervisão.
Em Maio de 2023, Diego Silva desapareceu das redes sociais e Ezel Lemos assumiu a administração da emissora juntamente com Felipe Vieira e Selma Dumont.
Em junho do mesmo ano, Gabriel Ferreira e Wanderson Albuquerque passaram a fazer parte da direção da Ranable, juntamente com Selma Dummont e Ezel Lemos.

Atualmente temos Ezel Lemos como presidente da web-emissora, Wanderson Albuquerque acumula os cargos de diretor artístico e diretor de marketing e Felipe Vieira está na divulgação e gerente de atualizações.

Jair Vargas recentemente também entrou para a direção da emissora, ficando responsável pela exibição de novelas na comunidade do Youtube.



DRAMATURGIA 

11 de setembro de 2017… Estreavam as primeiras tramas da emissora: Às 17 horas A outra face de Vitor Jesus e às 18 horas estreava Três irmãos, escrita por Ezequiel.

Duas histórias que já chegaram fazendo sucesso. A outra face é a novela mais curta da Ranable, tem apenas 7 capítulos e ficará marcada para sempre na dramaturgia da emissora, sendo uma das poucas novelas a marcar 100 pontos.

No mês seguinte daquele ano, Vitor Jesus escreveu "Segredos" para o horário das 18 horas, substituindo Três irmãos, Segredos marcou boa audiência mas não chegou perto dos 100 pontos visto na novela anterior do autor.

Ainda em 2017, foi exibida a novela De frente ao mesmo rosto, de Breno Weverton, a trama teve 25 capítulos e finalizou com uma audiência boa para o padrão da época.


Em 2018, dois novos horários de web novelas surgiam… 

Às 19 horas chegavam, Vidas interrompidas escrita por Rafael Lins, A inveja mata escrita por Selma Dumont e O destino de viver escrita por Luis. Às três primeiras novelas das 7, tiveram bons resultados na audiência.

Às 20 horas, muitas tramas foram exibidas no ano mencionado…

Fortalezas amorosas escrita por Agatha, Charmes da vida escrita por Ezequiel, Altos e baixos escrita por Selma Dumont, Meu grande amor escrita por Matheus Carvalho, A intrusa escrita por Ernesto, Puro desejo escrita por Erivan Mandela e Carlos Henrique e por último Feitiço de amor, escrita por Diego e Luis.

OBS: Altos e baixos ganhou uma nova versão (em 2023) sendo reescrita pela autora original da trama.


Em 2019, mais dois horários eram encaixados na programação.

Às 21 horas, tramas como Amores passados de Erivan Mandela e Vitor Jesus, Mulheres poderosas de Agatha e A glória do destino de Jeferson Oliveira chegavam no mundo virtual fazendo sucesso.

Às 22 horas, Tesouro do retorno escrita por Mateus Henrique e Falando de amor escrita por Luan Maciel chegavam fazendo sucesso.


Em 25 de setembro de 2023 começou exibir sua primeira novela na aba da comunidade do Youtube, Uma prova de fogo escrita por Ezel Lemos.


Em 2024, a emissora virtual disponibiliza um catálogo recheado com várias opções de histórias em formato de web novelas e web séries.



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.