Type Here to Get Search Results !

WebLovers - Programa 02


Web Lovers - Programa 02

Chay: Olá gente!!!

Daniel: Está começando mais um "Web Lovers"!

Chay: E no programa de hoje, nós vamos avaliar as webs "Prova de Fogo" e "De Luto Na Alma".

Daniel: Então vamos começar!
"Prova de Fogo" contava a história de Joana (Mel Fronckowiak), que mora com o marido Osório (Cássio Gabus Mendes) um homem frio, calculista e de suave veneno. Após brigas e algumas discussões, Joana resolve seguir seu caminho em busca de conseguir abrir seu próprio restaurante, ao conhecer Fred (Chay Suede), os dois vão viver uma boa paixão. Os outros núcleos da obra são focados na relação problemática de Fábia (Fernanda Vasconcellos) e do namorado Bruno (Sérgio Guizé) e a relação de Pedro (Humberto Carrão) com sua mãe Nice (Ana Lúcia Torre).
A web começou bem movimentada, com Joana se separando de Osório, Fábia revelando a Bruno que estava grávida e ele não querendo assumir o filho, Pedro fingindo que é médico para agradar sua noiva Cordélia, e Gaby descobrindo a verdade sobre ele. Na minha opinião, a web estava acontecendo tudo rápido demais, sem nenhuma apresentação dos personagens. Era preciso um capítulo para conhecermos melhor os personagens, e até se identificarmos com eles. Enfim, os textos foram bem pensados, apesar de algumas cenas meio... WHAT????
Quer um exemplo?
Fred falando para Charles que achou uma garota e QUE NÃO SABIA O NOME DELA! Sério Fred? Você tava a fim de uma garota que você nem sequer sabia o nome????
Os capítulos passaram a ficar mais movimentados ainda. Bélgica revelando a Cordélia que Pedro não era quem dizia ser (Embora Cordélia tenha cagado pra o que Bélgica tava dizendo e achava que ela era uma puta recalcada), a paixão de Joana e Fred crescendo mais ainda, Gaby transando com Pedro, Bruno e Fábia se separando, Fábia morrendo no parto e Bruno se apaixonando pela médica do hospital, Fred, Nice e Joana invadindo o casamento de Cordélia e Pedro para desmascará-lo... Ufaaaa!!!
Fiquei sem fôlego agora. A web foi bem ágil. Ágil até demais. Uma trama bastante curta, com apenas 9 capítulos, mas com uma história com fôlego pra 20. Quando terminei de ler a trama, ficou um gostinho de quero mais, sabe? A cena final foi claramente um gancho para uma continuação, mas, acho que a web já teve todos os seus conflitos finalizados. "Prova de Fogo" terminou com Joana reencontrando seu ex-marido Osório. O que será que vem por aí, hein? No total, a web novela me agradou muito e é bem gostosinha de ler. Entediado? Leia Prova de Fogo, você vai gostar.
E a minha nota pra trama é...
8.7! Parabéns pela trama, Chay!

Chay: Obrigado Daniel. Escrevi "Prova de Fogo às pressas por causa de Love & School aqui no Ranable. 

Daniel: Ah, lembrando que "Prova de Fogo" está sendo reprisada atualmente no Ranable, todo sábado às 14h! Não perca!

Chay: A próxima web a ser críticada hoje é nossa querida, "De Luto na Alma", uma das webs mais sem clareza que eu já li em toda minha vida, e olha que já li tanta coisa que prefiro nem comentar... bem voltando a falar no assunto, nossa querida De Luto Sem Clareza, digo De Luto na Alma KKKKKK, perdão. Nossa querida web já começou contando uma boa história de três mulheres: Andressa, Laís e Débora, três mulheres com a mesma personalidade quase completa, porém com aspectos e conflitos bem diferentes, alias, não tão diferentes, já que as três não tem uma relação com dignidade e amor como uma princesa de um filme da disney. Fábio é um canalha que não dá a mínima pra mulher, nem pro próprio filho das entranhas e tem grandes discussões ali entre os dois na relação, Manuel e Rodrigo também são dois cafajestes sem caráter algum, Rodrigo é um louco bêbado que teve poucas cenas revelantes na web, e Manuel trai a mulher pelo o que eu lembre. Agora falando sobre a ortografia, foram encontrados vários erros de português na web, quanto ao texto ser bem raso e dizer palavras que pouco dão aquele arrepio e comoção na leitura como era uma web que mostrava conflitos de relações amorosas, não empolgou momento algum, não cativou. Agora a web teve um tempo de fase que a qual mostrou 5 anos atrás no primeiro capítulo da mesma cena pra no final na mesma cena mostrar 4 anos atrás, vai que o autor tenha até se perdido no tempo de fase da web (não é? KKKKKKKKK) A web foi muito desprezível pelo o que eu pude entender, os acontecimentos giravam em círculos na maioria dos capítulos, Lorenzo, filho de Andressa já não tinha função na web e ter morrido afogado não trouxe saudades e comoção alguma KKKKK , só pela mocinha da própria trama, vulgo Andressa. Não posso nem opinar muito sobre as outras protagonistas que ficaram muito apagadinhas no decorrer dos capítulos fora a vingança fajuta delas contra os rapazes que não trouxe revelância alguma a obra, essa história foi maluca, inconsequente, arrastada e forçada demais, Andressa teve até seus motivos pra querer se vingar pela morte do seu filhote de cruz credo Lorenzo contra o marido, mas agora a Laís e Débora? foram duas chacotas que continuaram um relacionamento a qual não convia invés de quererem dá um basta nessa história só pra 4 anos depois botarem um xeque-mate os matando, não tinha necessidade das duas terem feito isso, só a Andressa, era só deixar esses embustes pra lá que o destino iria lhes trazer um rapaz bom e de origem britânia KKKKKKKKKKK, enfim, De Luto sem Clareza foi uma trama arrastada, sem emoção alguma, pouco se mostrava evolutiva, mas tem uma coisa boa nessa história toda, nunca sequer chegará a ser uma "Truco" da vida. Nota 2,5.

Daniel: Eu nunca li De Luto Na Alma, mas o autor da web, Carlos Henrique, também autor de sucessos como Puro Desejo, já declarou que acha que essa web foi um erro.

Chay: E o "Web Lovers" fica por aqui.

Daniel: Quer que alguma web seja avaliada por mim e pelo Chay? Comenta aqui embaixo.

Chay: Tchauzinho!

Daniel: Até a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
8/sgrid/Destaques

Pesquisar este blog