Type Here to Get Search Results !

Débora - Conheça os Personagens



ELIAN
A decepção da minha vida foi quando descobri que minha esposa Tamar deu à luz uma menina. Um erro que tentei corrigir, mas acabei errando também, eu confesso... Mas já que tenho que ser pai de Débora, que seja para criá-la como uma mulher de verdade. E uma mulher de verdade não tem que ter gostos por espadas, cavalos, esse tipo de coisa, ela precisa se preocupar única e exclusivamente em ser uma boa esposa. E, se depender de mim, Débora se casará com Éder, o rapaz que toda moça quer como marido. Ao menos deveriam querer.


SAMA


Como prima de Débora, muitos poderiam pensar que o motivo do rompimento do meu namoro com Jaziel foi o fato de os dois passarem muito tempo juntos. Mas eu sei que eles cresceram como irmãos, e o que mais fazem quando saem é treinar duelo com espada. Não... O que deixou nosso namoro insustentável foi a família dele. Foram seus pais quem nos afastaram. E agora o destino parece disposto a me punir por minhas decisões erradas. Se a vida de uma mãe solteira não é fácil, que dirá daquela que passa pela vingança de um coração ressentido.



BARAQUE






O sonho de minha vida é encontrar um antigo tesouro da família. Meu pai Abinoão não acredita na existência do tal, mas eu provarei a todos que toda a minha busca não foi em vão.




DARDA





Aos olhos de um tolo sou apenas uma doce e frágil moça. O que ninguém desconfia é que embaixo dessa pele quente e macia há um coração sedento por vingança. Sísera e sua mãe pagarão caro pelo o que fizeram com minha família.




GADI


Sabe quando você olha nos olhos da pessoa e sente como se tudo de repente se encaixasse, como se todas as coisas devessem seguir aquele padrão perfeito de harmonia? Foi o que aconteceu comigo e com Laís. Mas o caminho da vida não tem um traçado de perfeição, e tinha de haver um problema. O tal problema não foi o fato de Laís ser uma prostituta, mas sim o comportamento de nossa filha adotada. Ou acha que é normal acordar no meio da noite com uma menina te encarando como uma estátua?




 IRU


A vida de um homem que tenta ser bom não é fácil, porque no final do dia elas sempre vão preferir os que não valem uma moeda de latão. Mas não tem problema. Em breve todas as mulheres de Betel pagarão caro pelo o que me fizeram passar e sentirão a fúria de um homem injustiçado.



ADÉLIA




Eu costumo dizer que qualquer problema da vida pode ser resolvido (ou pelo menos amenizado) com um bom docinho. É, infelizmente descobri que estava errada, porque ainda não consegui encontrar o ponto certo da receita que resolve a dorzinha no coração de não conseguir arrumar um marido. Ah!, mas se você quiser pode visitar a minha loja! Temos doces de tâmaras, figos, bolos recheados com creme de uva... Quer provar?!



JAEL





Meu marido Héber e eu somos queneus, portanto não estamos envolvidos nesse conflito entre Israel e Hazor, hebreus e hazoritas. Mas, se depender de Héber, ficaremos do lado mais forte, junto ao rei Jabim. Agora, se depender de mim... as coisas serão um pouco diferentes.




SÍSERA
Ouro, poder, mulheres... Isso é tudo de que preciso. Isso é tudo o que buscarei incessantemente. E nessa minha jornada colocarei de joelhos toda a nação de Israel. Esse povo maldito que acredita no tal Deus invisível vai sentir amargura sem igual, coisa que nem seus antepassados no Egito provaram. E, quando concluir minha caminhada e chegar ao topo, fincarei o crânio de Débora ao lado de meu trono e reinarei soberano. Se esses hebreus insistirem na existência de seu Deus, eu provo a eles que até acima Dele estarei. Não confie na aparente fidelidade que demonstro ao meu rei Jabim. Homens são temporários, mas tronos são eternos. Minha fidelidade é apenas à Najara, minha mãe, única digna de toda minha honra e a única mulher que não precisa se ajoelhar diante de mim.


LAPIDOTE


Conheci Débora ainda muito jovem, eu tinha apenas 14 anos. Mas o amor que surgiu entre nós dois foi mais puro e maduro do que o de muitos experientes por aí. Infelizmente fomos arrancados um do outro, vítimas de um plano sórdido armado pelo pai dela, o senhor Elian, que não me achou bom o suficiente para sua filha. Fui obrigado a fugir de Betel sem dizer nada à minha amada e ficamos anos separados um do outro sem ter notícia alguma. Agora parece ter surgido uma chance. E eu vou lutar por ela até o fim.




DÉBORA


Sempre fui criticada pelos meus gostos por espadas, cavalos, aventuras, e até mesmo pelas coisas de Deus. "Obediente, reservada, quieta". Foi esse o ensinamento que ouvi da boca de meu pai e de meu noivo. Eram essas as qualidades que eu deveria ter para ser o que eles queriam que eu fosse. Mas não podia ser assim, pois o meu destino já estava traçado por Deus. E, com o tempo, fui percebendo que tudo o que vivi teve o exato propósito de me levar até o inusitado cargo máximo em Israel, a fim de lutar pela liberdade e pelo amor. A fim de lutar em nome do Deus dos Exércitos. Meu nome é Débora, e em breve você vai conhecer a minha história.


Nesta segunda, estreia a sua nova saga das 20:00. Do autor de A Promessa, Felipe Lima Borges...



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.