Type Here to Get Search Results !

NOÇÃO DO PERIGO - CAPÍTULO 23 (ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO)



Capítulo 23

Escrito por: Selma Dumont 


Cena 1. Casa de Praia. Sala. Noite.


Talita tocada pelas palavras ditas por Priscila. Marcelo e Yara apenas observam.


Talita: (emocionada) Priscila… Você disse que quer ser a segunda mãe desse bebê?


Priscila: Não só disse, eu vou! Talita, eu não sou contra o aborto… Em qualquer outra situação eu te apoiaria, mas nessa… Você esqueceu que agora nós somos uma família? Aquelas palavras ditas por mim e pelo Marcelo não foram em vão… Eu amo você, Talita! Você também é minha namorada! Esse filho que você tá gerando (toca na barriga dela), é fruto da nossa paixão também… O Marcelo depositou a semente dele aí enquanto a chama do amor queimava em nós três, não só em vocês dois…


Talita aos prantos.


Talita: (chorando) Isso é verdade, meu amor… 


Talita beija os lábios de Priscila. Marcelo se aproxima das duas.


Marcelo: Talita… Refletindo aqui… Esse filho não podia ter vindo em hora melhor. Eu e a Pri estávamos conversando sobre ela fazer o tratamento pra gerar uma criança… Eu e ela temos esse desejo.


Priscila: O meu corpo tem uma dificuldade natural para gestar…


Talita: (insegura) Esse foi o meu medo… Medo de poder estar roubando seu posto, Priscila… Você louca pra gestar uma criança e eu sendo invasiva, roubando seu sonho… 


Priscila: Mas que bobagem, meu amor! Eu posso gestar em outro momento, isso não é problema. Eu disse que foi você quem salvou o nosso casamento. Você foi quem acendeu aquele foguinho que faltava… Mas esse seu medo é normal. A nossa relação não é uma relação comum… Eu sei que é tudo muito novo pra você!


Priscila e Talita dão as mãos. Yara sorri.


Talita: Mas e esse filho? O quê que a gente faz? E a minha carreira de modelo? Esse meio é bem cruel com as mulheres… Se a cinturinha não for fina como um papel, pronto! Você tá cancelada, desclassificada!


Marcelo: Você é capaz de ficar ainda mais linda grávida. E é claro, vai continuar estrelando o catálogo da Visty Boutique. Essa gestação ainda está muito no início… Ainda faltam 4 meses pro desfile. 


Yara: É, Talita… Até lá o seu corpo ainda não vai ter dado indícios de que você está esperando um filho. Fica tranquila.


Priscila: A gente vai apoiar você em tudo, meu amor… E essa criança vai ser a mais nova alegria dessa casa. Mal posso esperar pra ver ele ou ela correndo por aí, brincando, se escondendo… Você não podia ter nos dado presente melhor com essa notícia…


Talita enxuga as lágrimas e suspira, sorrindo.


Talita: A reação de vocês foi a melhor possível… (Acaricia sua barriga) E sabe que essa criança aqui vai ser a mais privilegiada da escola? Duas mães, um pai e uma tia incríveis? É muito privilégio…


Yara: Além de uma avó maravilhosa como a Kátia e ótimos tios como a Mya e o Rafa… E aliás, você precisa contar essa novidade pra eles.


Talita: Minha mãe e meus irmãos precisam saber disso ainda hoje.


Marcelo: Sua mãe, seus irmãos… Eu sou doido pra conhecer a sua família, sabia?


Priscila: Nós podíamos marcar um almoço, com os pais de cada um… Quê que vocês acham?


Talita: A ideia é perfeita! Vocês são perfeitos. Me dêem um abraço!


Talita abre os braços e Marcelo, Priscila e Yara a abraçam, fraternos, amorosos e emocionados… Tempo.


Cena 2. AP dos Vieira Paes. Sala. Noite.


Heloísa ao telefone. Luana em sua frente.


Heloísa: (cel) Sabia que podia contar com você, Juarez. Obrigada!


Heloísa desliga.


Luana: E aí, mãe? O casal estrupício já se mandou pro inferno?


Heloísa: Pode se tranquilizar, filha. A mula da Dora e o jumento do Leandro capotaram com o carro e ele explodiu. Os dois estão agora mesmo queimando em brasa… Viraram churrasquinho do capeta!


Luana suspira, aliviada.


Luana: Ufa… Agora eles não vão mais encher o nosso saco querendo mais e mais dinheiro. E também, já morreram na hora certa… Já nos foram úteis, já podiam ser descartados…


Heloísa: Foram tarde…


Cena 3. Rodovia. Ribanceira. Gramado. Noite.


O carro de Dora e Leandro com as rodas pra cima, sendo altamente consumido pelas chamas… A câm gira e vemos Juarez do alto, ainda observando o fogo… Juarez coloca seu capacete, sobe na moto, liga-a e segue com ela pela estrada… Muita tensão.


Cena 4. Fazenda Martins. Quarto de Kátia (Antigo Quarto do Casal). Noite.


Kátia na cama falando ao celular, animadíssima com que acabara de ouvir.


Kátia: (cel, felicíssima) Grávida, filha? Minha nossa… Eu não esperava que você fosse me dar um neto por agora… (t) Você ainda tem que me explicar direitinho como é que é essa tal relação diferenciada que você disse que está tendo…


(Alternar com Talita no quarto de hóspedes:)


Talita: (cel) Claro que te explico tudo, mãe… E você vai amar conhecer o Marcelo e a Priscila… (se lembra) Ah, o desfile de moda que eu vou estrelar é daqui há quatro meses… Você e os meninos vão vir, não vão? Eu ainda tô extasiada depois de saber tudo o que aconteceu entre você e o Antônio… Não me passava pela cabeça que ele pudesse fazer isso…


Kátia: (cel) Ai, filha, não quero mais falar do Antônio… Esse assunto já me traumatizou demais…


Talita: (cel) Claro, mãe, não falo mais nisso. Mas você e os meninos conseguem vir ao desfile?


Kátia: (cel) É claro que conseguimos, meu amor. Por mim, eu iria hoje mesmo praí, mas as coisas aqui na fazenda estão muito corridas. Tenho que entregar mais de 20 sacas de amendoim só amanhã.


Talita: (cel) Muito feliz que as coisas por aí estão prosperando. Eu te amo muito, mãe! Mal posso esperar pra poder te dar um abraço…


Kátia: (cel) Eu também te amo, Tatá. Você é meu orgulho, filhota… Foi de arquiteta à modelo e agora ainda vai me dar um netinho… 


Talita: (cel) A nossa vida vai melhorar e muito. E eu vou ajudar vocês também!


Kátia sorri.


Cena 5. Diamantina. Noite. Dia.


A lua se transforma num sol colorido que ilumina toda a cidade…


Cena 6. Casa de Cecília. Quarto de Cecília. Dia.


Giovanna, nua, coberta apenas por um edredom, dormindo profundamente na cama de Cecília. Instantes e Cecília entra no quarto, trazendo uma bandeja de café da manhã. Ela deixa a bandeja na cama e abre as cortinas, iluminando o quarto.


Cecília: Bom dia…


Giovanna esfrega os olhos, acordando.


Giovanna: (bocejando) Bom dia… (Percebendo a bandeja) Você fez o café pra gente?


Cecília: Fiz!


Giovanna abre um sorriso.


Giovanna: Que lindo, Cecília… É a primeira vez que alguém me traz um café na cama… Aliás… Esse nosso momento me trouxe várias primeiras vezes… A de ontem à noite, por exemplo. Eu nem acredito… Finalmente eu conheci, toquei o corpo de outra mulher do jeito que eu sempre idealizei…


Cecília: Sabe que foi a minha primeira vez também…?


Giovanna: Ah, para… Você já tinha feito isso antes…


Cecília: É, fiz, mas não com alguém que eu estivesse tão entregue… 


Cecília acaricia o rosto de Giovanna.


Cecília: Foi incrível!


Giovanna: Você não sabe o que é pra mim ouvir isso…


As duas se olham, sorriem e apenas encostam seus lábios, num demorado selinho…


Cena 7. Mata. Cachoeira. Dia.


Rafael e Isabela, de mochila nas costas, caminham pela mata até chegarem na frente de um lago em que uma enorme cachoeira deságua. Os dois se sentam no gramado.


Rafael: Sabe, Isa… Meus pais eram muito unidos… Essa separação repentina deles me assustou demais…


Isabela: Meus pais são separados desde que eu nasci… Você tem a Mya, sua irmã. Vocês dois vão se apoiar, assim como eu e a Cecília sempre nos apoiamos… Você vai conseguir se acostumar com isso, Rafa… Eu prometo! (acaricia o rosto dele)


Rafael: Eu vou tentar… Mas sabe que com você do meu lado, vai ficar ainda mais fácil…?


Rafael pega a mão de Isabela e beija-a.


Rafael: Eu gosto de você, Isa.


Isabela: Você é um fofo, sabia?


Rafael: Fofo eu?


Isabela: Fofo e… (cochicha no ouvido dele) Gostoso!


Rafael se arrepia, gostando. Entra a música: Falta você - Thiaguinho (até o fim da próxima cena)



Rafael: Ah, não fala assim, senão…


Isabela: Senão o quê?


Rafael: Senão eu não aguento… E te roubo um beijo!


E com pegada, Rafael puxa Isabela para um beijo caloroso, de tirar o fôlego… Isabela dá uma mordiscada nos lábios de Rafael, que em seguida beija o pescoço dela… Isabela reage, virando os olhos, gostando muito. 


Rafael: (beijando o pescoço dela) Finalmente a gente vai terminar o que começamos naquela festa…


Isabela: (sensual) É?


Rafael tira sua camisa, em seguida ajuda Isabela a tirar a dela. Os dois se abraçam e se beijam por um tempo. Rafael se levanta e carrega Isabela no colo, girando-a. 


Corta para: Rafael e Isabela (agora de cueca e bíquini) vão caminhando para dentro do lago, de mãos dadas. Ao entrarem, mergulham, se divertem, se beijam e se agarram, enquanto a água da cachoeira cai sobre os dois… Agora eles se aproximam e se olham no fundo dos olhos… Num rompante, Rafael tira sua cueca e a atira para fora do lago, logo depois puxa Isabela para si, pela cintura. Isabela aperta os cabelos de Rafael, com força. Os dois voltam a se beijar e não param mais de se agarrar… Tempo. Imagem escurece.


Cena 8. Vila dos Mares. Stock Shots. Dia.


Imagem clareia. Belas imagens aéreas e térreas das praias e da cidade em geral…


4 MESES DEPOIS…


Cena 9. Casa de Praia. Sala. Dia.


Talita descendo as escadas, sua barriga já é um pouco aparente. Priscila e Marcelo entram em casa, cheios de sacolas. Talita curiosa.


Talita: Nossa, mas quanta sacola… O que foi que vocês compraram?


Priscila: Que nós compramos? Não… Isso aí é coisa da mãe do Marcelo que já tá enchendo o nosso baby de presentes antes mesmo dele nascer…


Marcelo e Priscila deixam as sacolas no chão.


Marcelo: A minha mãe gostou tanto da ideia de ter um neto, Talita, que comprou praticamente a loja inteira… É roupinha, sapatinho… E olha que a gente ainda nem sabe o sexo dessa criança.


Talita: Essa Dona Margareth é um anjo, Marcelo… Eu amei muito conhecer ela. Muito gente boa, mente aberta… 


Priscila: E já que o Marcelo tocou nesse assunto do sexo da criança… Eu vou ter que falar! Eu quero muito que seja uma menininha… Pra eu poder mimar, maquiar, enfeitar…


Talita: Ai, Pri… Infelizmente eu vou ter que discordar de você. Eu tô torcendo pra que seja um menino. A vida é bem mais fácil pros homens do que pras mulheres, vamos combinar. (Ri)


Marcelo: Nessa eu tô com você, Talita. Quero mesmo que seja um garotão, pra eu poder ensinar tudo pra ele. Pra ser meu companheiro no futebol, na sinuca, na cerveja… E é claro: levar no estádio pra torcer pro nosso timão. (Gargalha)


Priscila: A verdade é que tanto faz se for menino, menina, menine… Eu vou amar esse serzinho incondicionalmente, independente do gênero…


Talita: Eu também!


Os três sorriem. O celular de Talita toca no sofá. 


Talita: Deve ser o Caio.


Ela pega o aparelho e atende.


Talita: (cel) Fala, Caio!


Caio: (off) Talita, posso saber onde você está? O desfile da Visty Boutique é amanhã, nós temos que treinar com as outras modelos na passarela. Você tá bem atrasada.


Talita: (cel) Mil perdões, Caio. Eu chego aí em um minuto.


Talita desliga.


Priscila: Eu levo você! Tenho que ir mesmo pra lá.


Talita: Ótimo! Só vou pegar a minha bolsa.


Cena 10. AP dos Vieira Paes. Sala. Dia.


Heloísa entra em casa.


Heloísa: (grita) Luana!


Luana desce as escadas e vai ao encontro da mãe.


Luana: Diga, mãe.


Heloísa: Consegui fretar o helicóptero pra irmos pra Vila dos Mares ainda hoje. Falei pro seu pai que íamos passear em Búzios, passeio só de mãe e filha. Você já descolou os convites pro desfile?


Luana: Descolei sim. Como estilista, eu tenho meus contatos no mundo da moda. Isso foi o mais fácil. 


Heloísa: Agora é só embarcar, entrar naquele desfile e ver como aquela putinha vai reagir quando ver a sua cara, a cara da garota que ela matou, ali na plateia, observando o espetáculo dela…


Luana: Eu mal posso esperar por esse momento, mãe… E se caso algo saia do controle…


Luana saca uma arma de seu bolso e fica olhando para ela. Muito suspense.


Luana: (segurando a arma) Essa nossa amiguinha aqui pode ajudar.


No close de Luana,


Cena 11. Heliponto. Dia.


Num enorme heliponto, Luana e Heloísa, trazendo suas bolsas, caminham em direção ao interior de um helicóptero. O piloto ajuda as duas a entrarem no veículo. Após entrarem, as portas se fecham, as hélices giram e o helicóptero levanta vôo, sumindo pela paisagem.


Abertura



Cena 12. Aeroporto de Confins. Saguão. Escadas Rolantes. Dia.


Fora de áudio: Kátia, Mya e Rafael, cada um com sua mala, sobem as escadas rolantes do aeroporto, alegres e felizes.


Cena 13. Aeroporto de Confins. Ponte de embarque. Dia.


Kátia, Mya e Rafael seguem pela ponte de embarque que dá acesso ao avião. Os olhos de Mya e Rafael brilham.


Cena 14. Avião. Dia.


Kátia sentada na poltrona ao lado do corredor. Mya e Rafael disputando para ver quem se senta na janela. Clima descontraído.


Cena 15. Aeroporto de Confins. Pista de vôo. Dia.


O avião anda pela pista até pegar impulso e levantar vôo.


Cena 16. Hotel Rústico. Suíte. Dia.


Bianca se maquiando em frente ao espelho do banheiro. Ela usa um top e uma saia jeans curta. Rodolfo aparece pelo reflexo.


Rodolfo: Indo aonde, meu bem?


Bianca: Vou visitar a Laura no hospital. Faz mais de 5 meses que a coitadinha tá em coma… Eu não consigo me conformar, Rodolfo…


Rodolfo: É tão estranho eu conhecer tanto a Laura, mas ela nunca sequer ter me visto…


Bianca: Você ia gostar de conhecer… Apesar de ter o gênio difícil, ela era, ou melhor, ela é, uma mulher linda, encantadora, empoderada…


Rodolfo analisa as vestimentas de Bianca, encucado.


Rodolfo: Mas espera… Você vai pro hospital vestida assim?


Bianca: E qual o problema, Rodolfo? 


Rodolfo: Só acho que essa roupa tá muito curta, não é muito apropriado…


Bianca: (indignada) É sério isso? Vai ficar controlando minhas roupas? Eu me visto do jeito que eu quiser pra ir pra onde eu bem entender. Isso não é problema seu.


Rodolfo: Eu só não quero que um bando de homem confunda a minha namorada com uma dessas piranhas de rua.


E Bianca o surpreende com um tapa no rosto.


Bianca: Você me respeita! Um ciumezinho dá um charme até certo ponto… Mas aí você já tá partindo pra baixaria! Vê se pode... Querer controlar o que eu visto pra poder inflar esse seu ego de macho escroto, frouxo. Aí já é demais… (brava) Eu vou com essa roupa e pronto! Homem nenhum manda no meu look.


Bianca o empurra e vai saindo do banheiro.


Rodolfo: Bianca, espera aí, calma! Não precisa surtar assim também!


Bianca pega sua bolsa na poltrona e sai disparada da suíte, batendo forte a porta. Estressado, Rodolfo começa a socar a parede.


Rodolfo: (grita) Que bosta! Tomara que não te peguem e não te estuprem!


Na tensão da cena,


Cena 17. Hospital. Quarto. Dia.


Laura na cama, de olhos fechados. Bianca ao seu lado, emocionada, acariciando seus cabelos.


Bianca: Você é tão linda, minha amiga… Que desperdício você ficar aí nessa cama com tanta vida aqui pra viver… Eu agora precisava tanto de um conselho seu...


Bianca segura nas mãos de Laura e chora, discreta… De repente, um dos dedos da mão de Laura se mexe. Bianca percebe e se surpreende.


Bianca: Você se mexeu! Eu vi!


Bianca olha pro rosto da amiga. E quando menos se espera, Laura abre os olhos, mas ainda imóvel. Bianca em estado de choque, boquiaberta, mas também feliz e emocionada.


Bianca: Ai meu Deus, você acordou! (Grita) Algum médico por aqui? Enfermeira? A paciente acordou do coma!


Bianca torna a olhar para Laura e segura seu rosto.


Bianca: Finalmente você acordou, amiga… Eu sabia que não era a sua hora!


Laura mexe os olhos, muito confusa. Imagem escurece.


Cena 18. Salão de Eventos. Interior. Noite.


Imagem clareia. Ambiente altamente sofisticado, música animada, convidados de fino traje circulando pelo local, conversando e interagindo. Garçons sempre servindo taças de espumante e aperitivos. A câm passeia pelo local e vemos a passarela montada com várias cadeiras abaixo. Priscila caminha por lá, checando se tudo está correto e conversando (fora de áudio) vez ou outra com alguém. 


Corta para: Yara, Kátia, Mya e Rafael (bem trajados) em um canto do evento, comendo salgadinhos e tomando seus respectivos espumantes.


Kátia: Ai, Yara, que saudade eu estava de você amiga… Dessa sua energia, desse seu jeito divertido.


Yara: E eu com saudades de você. A gente não pode ficar esse tempo todo sem se ver não…


Kátia: Obrigada por ter cuidado da minha Talita… E por ter feito dela essa estrela.


Yara: Ah, mas isso aí já é obra do Marcelo, da Priscila e do Caio… Eu só dei um incentivozinho.


Kátia: Hum… Não seja modesta!


As duas riem e brindam com suas taças. Marcelo aparece por ali e se aproxima deles.


Marcelo: Como vão a minha mais nova sogrinha e os meus novos cunhadinhos? Gostando da cidade, do coquetel?


Rafael: Tá top demais, cara!


Mya: Tudo muito lindo!


Kátia: Incrível, Marcelo. Vocês estão arrasando. Pelo que eu pude ver, você e a Priscila são ótimas pessoas. A minha filha certamente está em boas mãos.


Marcelo sorri e abraça Kátia.


Cena 19. Salão de eventos. Camarim. Noite.


Muitas modelos se arrumando. Talita, usando um lindo biquíni, em frente a um espelho, terminando de ser maquiada por um maquiador.


Maquiador: Tá ficando linda, hein?


Talita: Obrigada, amigo. Mas eu tô tão nervosa… Sou eu quem vou abrir e fechar o desfile. É muita responsa.


Maquiador: Não fica nervosa, boba. Você é ótima, babadeira! Eu vi os ensaios. Mas lembra de fazer de conta que não tem ninguém na plateia. Só se lembra disso no final.


Talita: Boa ideia, amigo. Vou usar essa sua dica.


E o Maquiador pincela mais um pouco de iluminador nas bochechas de Talita. Caio e Sérgio entram no camarim.


Sérgio: Meninas, dentro de cinco minutos o desfile vai começar. Vou pedir pra que vocês já se posicionem na ordem e em fila.


Todas as modelos, incluindo Talita, já começam a se movimentar. 


Cena 20. Salão de Eventos. Passarela. Noite.


Luz baixa. Todos os convidados já sentados, esperando o desfile começar. Yara, Kátia, Mya e Rafael sentados lado a lado. Marcelo e Priscila em pé ao lado da passarela. Yago entra no ambiente e vai se sentar ao lado de Yara, que sorri de canto. Os dois dão as mãos.


Cena 21. Salão de Eventos. Estacionamento. Ext. Noite.


Luana e Heloísa, vestidas elegantemente, descem de um táxi e vão seguindo para o interior do salão de eventos.


Cena 22. Salão de Eventos. Passarela. Noite.


Priscila e Marcelo no alto da passarela, falando ao microfone para o público.


Marcelo: É com muita honra que viemos apresentar a mais nova coleção de trajes de banho com os novos tecidos impermeáveis que a Visty Boutique lança a partir de hoje.


Priscila: A partir de amanhã, os trajes apresentados e muitos outros já estarão disponíveis para venda na nossa loja!


Marcelo: Sem mais delongas, vamos ao desfile. Que entrem nossas lindas modelos!


A plateia aplaude. Focar em Luana sentada na primeira fileira, aplaudindo, cínica. 


A luz do salão se apaga, apenas a passarela fica iluminada. As cortinas se abrem e Talita entra, trajada de um biquíni super sexy, desfilando lindamente. Os fotógrafos não param de fotografar. Muitos flashs. Na plateia, Kátia enxuga suas lágrimas, orgulhosa. Mya e Rafael sorriem ao ver a irmã arrasando na passarela. Reação positiva do público. Talita vai até a ponta da passarela, coloca as mãos na cintura e sorri, posando para as fotos.


Ao olhar para a platéia, o olhar de Talita cruza com o rosto de Luana. No mesmo instante, o brilho de Talita some, dando lugar a uma expressão de medo e pânico. Talita encara Luana, aterrorizada. A câm fecha em seu rosto.


Flashback on: (cena 20 cap. 3)


Alice indo em direção a Talita, enquanto aponta o estilete. Os olhos de Alice vão ficando levemente vermelhos.


Corta para:


Flashback on: (cena 23 cap.3)


Alice morta no chão da rua, de olhos vidrados, se esvaindo em sangue…


Flashback off.


Talita: Alice…


O som da cena abafa. Ouvimos apenas batimentos cardíacos. Talita engole seco, atônita após ter se deparado com o seu maior trauma. A garota não se aguenta e desmaia no alto da passarela, diante de seu público. Reações chocadas e desesperadas de todos. Os fotógrafos clicam ainda mais. Luana sorri, maliciosa. No close de Talita desacordada,


Foco em Talita / A imagem congela em preto e branco e se despedaça.


Encerramento: Sonhos - Caetano Veloso 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
8/sgrid/Destaques

Pesquisar este blog