Virada do Destino - Capítulo 15
2 DIAS HAVIAM SE PASSADO...
CENA 01: (MANSÃO DOS SAMPAIOS///14H22)
Amélia estava prestes a se tornar uma das novas donas da mansão dos sampaios. Amélia estava na piscina terminado de dá um mergulho, quando saiu da piscina se enxugou e uma das empregadas vinha com a bandeja lhe trazendo um suco de maracujá que a mesma havia pedido. Amélia agradeceu e a Empregada se retirava.
Amélia - Estou me sentindo a própria Whitney Houston (Tomando o suco com sutileza) Já sinto que estou me acostumando a essa luxúaria toda. Vida adequada que eu sempre mereci.
CENA 02: (MANSÃO DOS SAMPAIOS///SALA///14H25)
Diana havia recebido Lenita em sua casa. As duas estavam na sala conversando no chá da tarde que as duas sempre faziam de costume.
Lenita - Os empregados dessa casa preparam um chá e tanto... (Comentando)
Diana - Ai ai, nem me fale das últimas novidades de péssima categoria que aconteceram nessa casa durante esses dois últimos trágicos dias. (Cinica)
Lenita - Aconteceu alguma coisa que eu não sei? (Pensativa) Vá direto ao assunto e me conte.
Diana - O assunto é sobre aquela tal Amélia que o Ernest vai se casar daqui algumas semanas, eu e ela não temos uma boa convivência, alias, ela sempre me causou uma péssima impressão. (Contando) Eu jamais vou permitir que meu filho se case com uma favelada de quinta categoria como essa rameira.
Lenita - Ela me parecia ser uma moça de origem humilde e espôntanea, mas agora que eu a vi ontem, ela aparentava ser bem metida e com uma personalidade bem fria.
Diana - Tomara que essa lambisgoia saia da vida do meu filho. Eu não sei o que o Ernest viu nessa mulher, ela é de nível baixo, sem classe, não tem onde cair morta.
Diana e Lenita continuaram a conversa a falar mal de Amélia, até encerrarem a conversa.
Lenita - Eu vou está aqui sempre de mãos abertas pro chá da tarde. Isso já virou nossa manifestação rsrs.
CENA 03: (SÍTIO/CASA/14H32)
Laila estava tomando conta da filha de Amélia no sítio. Judith aparecia.
Judith - A menina já estás dormindo? (Perguntando)
Laila - Sim... (Respondendo) A filha da Amélia é uma gracinha, parece uma barbie.
Judith - Em falar na Amélia, ela e o Ernest daqui a pouco estão noivos. (Contando)
Laila - Fico muito feliz e grata pela Amélia, eu e ela sempre fomos grandes amigas nos tempos de escola, passavamos dias e noites brincando na rua até tarde e dormindo uma na casa da outra... era tão bom, pena que se passou tão rápido... agora ela amadureceu e virou esse mulherão todo. Ela merece a felicidade que tem pra quem conviveu com ela. Quem conviveu com ela, sabe o quanto ela é uma pessoa especial.
CENA 04: (MANSÃO DOS SAMPAIOS /// QUARTO)
Amélia ia andando até seu quarto de toalha quando se deparou com Talisson atrás da porta a pegando de surpresa.
Amélia - Xispa, Talisson, antes que alguém nos veja. (Preocupado)
Talisson - Amélia, pense bem naquela proposta que eu te fiz ontem... sério que você vai casar com o meu irmão e não comigo que tem uma voz mais suave, uma postura e um caráter bem mais forte?
Amélia - Você tem um caráter tão forte que você me enganou, você mentiu e continua me enganando seu filho de uma rapariga.
Talisson - Poupe-me, não é Amélia. Eu jamais lhe enganaria da maneira cuja não sei como lhe explicar.
Amélia - Você não pode explicar, porque você brincou com os meus sentimentos, a nossa relação pra você era um parque de diversões onde só você comandava cada momento.
Talisson dava um tapa na cara de Amélia.
Talisson - Dá próxima vez que você ficar inventando mentiras sobre mim e sobre minha dignidade, eu conto pra essa casa de verdade quem você é sua calculista, sua mentirosa, sua vagabunda sem noção.
Amélia devolvia o tapa que Talisson havia lhe dado.
Amélia - Você nunca mais coloque suas mãos em mim. Agora eu sei porque nossa relação terminou seu desgraçado. Nossa relação terminou porque o próprio destino colocou o Ernest Rodrigues Sampaio em meu caminho pra enterrar e reciclar o lixo que havia sido você.
Talisson - Amélia... eu não queria ter lhe batido, eu sinto muito, eu errei, não foi minha intenção.
Amélia - Pois agora quem vai contar quem você é de verdade pra todo mundo aqui, sou eu, infeliz.
Amélia ia andando pelos corredores da casa, até o salão da casa. Quando Talisson a segurou pelos braços.
Talisson - Você quer arrumar outro escândalo, é isso? Essa família já está cheio de problemas por culpa do Ernest, alias, por culpa do papai.
Amélia - Me solta seu infeliz. Eu sei muito bem a atitude que eu tomarei agora, e não é você que vai me fazer voltar atrás.
Amélia soltava-se das mãos de Talisson, quando naquele instante Talisson depois de tentar segurar ela de fazer aquele escândalo. Talisson se jogou da escada naquele momento.
1° INTERVALO
CENA 05:
Lenita e Diana estavam na casa e viam Talisson caindo da escada, quando notavam a presença de Amélia lá em cima.
Diana - Sua desgraçada, maldita dos infernos, ratoeira, mulherzinha horrorosa.
Amélia - Por que você está me ofendendo desta maneira? Eu não fiz nada, sua velha mal comida.
Diana ia até o filho socorrê-lo, quando Ernest e Vitório apareciam lá no salão. Amélia descia as escadas e abraçava Ernest Sampaio.
Vitório - Que escândalo é esse, o que aconteceu aqui?
Diana - Essa favelada empurrou o Talisson a beira da escada. Queria o matar. Assuma que você e meu filho Talisson eram amantes e que você estava traindo seu marido antes do casamento, quer abrir mão do golpe do baú, mas você não vai conseguir, porque eu revelei a todos nessa casa, o tipo de gente que o Ernest trouxe pra essa casa.
Amélia não perdoava as palavras que ouvia e dava um tapa na cara de Diana que caia no sofá da sala.
Amélia - Você nunca mais repita essas mesmas palavras que acabou de sair pela essa sua boca nojenta, eu jamais faria uma coisa dessas com o Ernest, eu o amo, e quem ama não trai, não faz uma barbaridade dessas! Sua mulher baixa. (Surtando)
Diana - Essa favelada de quinta me bateu, Vitório. Vai deixar essa passar em branco?
Amélia - Você começou me atacando sua velha porca.
Ernest surtava naquele momento.
Ernest - Parem!!!!! pelo amor de santa amada constância!
Amélia - Eu jamais vou levar outro tipo de desaforo desse pra casa, com licença.
Amélia saia da mansão revoltada e ia pro sítio a pé.
CENA 06: (SÍTIO///CASA///15H22)
Laila se surpreendia ao Amélia entrar na casa e a abraçava fortemente.
Laila - Amiga, o que aconteceu, o que é que houve, amiga? (Preocupada)
Amélia - Você não vai acreditar no que acabou de acontecer. Eu fui vitima de uma armação naquela casa, eu estou morrendo de medo do que pode acontecer por ai.
Laila - Fica calma, amiga. Vai dá tudo certo, eu te juro.
As duas voltavam a se abraçar.
CENA 07:
Dias haviam se passado...
(EMPRESA///17H22)
Rosinete e Vitório estavam conversando na sala após o fim da reunião que havia tido. Ambos estavam sozinhos;
Vitório - Você tinha algo a me dizer, diga o que você tem a me falar, é algo importante?
Rosinete - Com toda a sinceridade do mundo, a resposta é sim. Enfim, vou direto ao assunto, sem enrolar (Contando) Eu descobrir que a Amélia está por trás da morte do Maycon. Mas o melhor de tudo, é que eu conseguir fotos a respeito dos dois tendo relações intimas e encontrei essa faca coberta de sangue no quarto aonde ela estava.
Obs: As fotos haviam sido falsificadas por Rosinete, pagas por um fotográfo.
Vitório - Muito interessante... se ela foi capaz de tirar a vida do meu próprio filho Talisson, teria capaz de cometer um absurdo maior. Não podemos permitir que essa mulherzinha saia limpo dessa história. Mas antes de tudo, eu tenho algo a lhe contar.
Rosinete - E o que você tem a me dizer, senhor Sampaio?
Vitório - Eu coloquei uns baseados proibidos na nossa cidade no quarto onde Amélia e Ernest dormem na mansão, está na caixinha dela em cima do armário, pior de tudo, é que eu contratei uns traficantes me disserem a policia que ela havia sido uma fugitiva e tudo mais, vai ser palavra de todos contra aquela maldita.
Rosinete - Vamos por um xeque-mate nessa história.
CENA 08: (MANSÃO DOS SAMPAIOS///18H10)
Ernest e Amélia estavam no quarto se beijando.
Ernest - Nada mais irá nos separar. Eu juro que teremos a melhor cerimônia, o melhor noivado e o mais brilhante casamento de todos.
A policia aparecia na mansão e invadia todo o local, Diana ficava surpresa com tudo o que estava acontecendo.
Diana - O que a policia fazes em minha casa?
Vitório - Amor, você estava certissima com toda a sua sinceridade... a Amélia é mesmo uma criminosa, além de favelada, é uma traficante que trabalha pra mais de 10 da categoria dela.
Diana ficava chocada, mas ao mesmo tempo satisfeita com a justiça sendo feito. Talisson não estava entendendo nada. Os policiais invadiam o quarto aonde estava Ernest e Amélia fazendo juras de amor. Os policiais começaram a devistar tudo.
Ernest - Posso saber quem os autorizou de fazer uma coisa dessas?
Policial - Somos da policia e fazemos o nosso trabalho. Fazemos o bem e a justiça e essa moça, é uma criminosa.
Os policias continuaram revistando tudo até que um dos policiais pegava a caixinha que estava no armário, abria ela e encontrava vários baseados e drogas dentro, e uma faca.
Amélia - Ernest, isso é uma armação, não acredite.
Ernest - Amélia... eu bati essa cara aqui te defendendo, acreditei na sua inôcencia, no seu amor por mim... mas a que custo? Pra receber isso em troca? (Olhar revoltante)
Os policiais algemaram Amélia e a levaram embora. Talisson continuavam sem entender nada, até que Vitório explicava tudo, mas Talisson como não era ingênuo, acreditava que aquilo havia sido uma sabotagem do pai. Rosinete e Ernest se encontravam na mansão e olhavam por alguns segundos.
Ernest - Você tinha razão, Rosinete. A Amélia não vale uma moeda.
Rosinete - Eu sabia no que tudo isso daria, meu coração estava sentindo, batia mais forte. Eu te alertei, Ernest, mas felizmente a minha palavra foi cumprida.
GANCHO

A Ranable Webs agradece o seu comentário!